William Pottker esteve bem perto de sacramentar a sua transferência para o futebol turco, onde defenderia o Antalyaspor, mas uma reviravolta na negociação o colocou de volta nos planos do técnico Eduardo Coudet. Tanto é que já foi reutilizado pelo Inter no segundo tempo do empate em 1×1 de sábado, na Arena, diante do Grêmio, pelo Brasileirão.
Pottker não atuava desde 19 de agosto, quando foi expulso na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Beira-Rio. Na última semana, também foi relacionado no empate em 0x0 contra o América de Cali, pela Libertadores. Religioso, fez a seguinte postagem na web após o Gre-Nal:
“Deus pai todo poderoso, protegei-me de toda energia e pensamentos negativos daqui em diante, que o senhor possa me dar forças para lutar pelos objetivos da minha equipe e tbm pelos meus”, postou.
O atacante tem contrato até o final de maio de 2021, o que já permite a assinatura de um pré-vínculo com outro clube no início de dezembro.
“Há pouco tempo, tinha uma negociação praticamente sacramentada com o Pottker, mas ele está aí. Recuperou de lesão e hoje (sábado) entrou no clássico. Vocês (jornalistas) nos questionam em razão do torcedor, mas quando não nos manifestamos é porque não está sacramentada”, explicou o executivo de futebol Rodrigo Caetano.
Contratado em 2017 junto à Ponte Preta, o atacante soma 103 partidas pelo Inter, com 26 gols marcados. Em 2020, são 11 jogos e um gol.