Grêmio

Ex-jogador do Inter aprova postura de Marlon em derrota do Grêmio: “Aula de entrevista”

Lateral soltou o verbo contra a arbitragem do jogo com o Bragantino fora

Além de vários colegas de equipe como Arthur, Willian, Villasanti e Braithwaite, outros jogadores e ex-jogadores de outros clube deram apoio para o lateral-esquerdo Marlon, do Grêmio, que apontou falhas estruturais da arbitragem brasileira depois da derrota de 1×0 para o Bragantino. Os episódios marcantes aconteceram durante o último sábado pelo Brasileirão.

Até mesmo quem já defendeu o lado rival, do Inter, também se sentiu representado pelo jogador do Grêmio, como o volante Wellington Martins, que defendeu o Colorado entre 2014 e 2016. “Aula de entrevista, meu amigo Marlon”, publicou, no seu Instagram. Além do clube do Beira-Rio, ele atuou em outras equipes na carreira como São Paulo, Athletico, Avaí, Goiás, Vasco, etc.

Wellington Martins se manifesta no Instagram

Marlon, aliás, esteve diretamente envolvido no lance capital do jogo de sábado com um pênalti marcado por suposto toque no braço. Ele alegou que estava “colado ao corpo”, mas, ainda assim, a arbitragem de Lucas Casagrande decidiu a penalidade. No domingo à noite, a CBF anunciou o afastamento do árbitro de campo e do VAR deste jogo.

“Os árbitros são influenciáveis e tendenciosos. Sei que posso ser punido, mas jogamos numa liga que a federação não dá suporte para os árbitros. Não adianta fazer palestra com os jogadores, porque em campo as decisões são outras. Não tenho mais nada para falar. Tenho brigar pela instituição. E o Grêmio está sendo roubado. Categoricamente roubado”, disse Marlon, em trecho de sua forte fala.

Grêmio volta a jogar no dia 16

Agora no 12° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 33 pontos, o Grêmio só volta a jogar no dia 16, em casa, diante do São Paulo, por mais uma rodada do segundo turno. Marlon, Kannemann e André Henrique estão suspensos, enquanto Mano Menezes espera contar com as voltas de Tiago Volpi, Marcos Rocha, Cuéllar, Olivera e Carlos Vinícius.

+ Jogador do Grêmio cita até pênalti não dado em Ramiro contra o Real Madrid após derrota

Artigos relacionados