
REPERCUSSÃO
A chegada de Luís Castro ao Grêmio gerou um comentário de Cristiano Ronaldo nas redes sociais do clube e claro, agitou muito os torcedores e a imprensa nas últimas horas. Com emoji de “palmas” e “foguinho”, o astro mostrou estar na torcida para o sucesso do amigo, que foi seu treinador recentemente no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Um dos jornalistas que repercutiu o caso foi Chico Garcia, da TV Bandeirantes, que é identificado com o Grêmio. Entrando na onda e se permitindo sonhar, ele escreveu assim no seu Twitter nesta segunda-feira: “Quem duvidar disso é maluco”, com “olhinhos” no fim do post.
Quem duvidar disso é maluco. 👀 https://t.co/BpodoTitdE
— chicogarciaa (@chicogarciaa) December 22, 2025
Cristiano Ronaldo, no entanto, nunca atuou no futebol sul-americano e não dá mostras de que isso irá acontecer um dia até pela sua idade já mais avançada. Os grandes momentos de sua carreira foram no Manchester United, Real Madrid e Juventus, sempre na elite da Europa.
Luís Castro fala de Cristiano Ronaldo na coletiva de apresentação
O nome de CR7 também apareceu durante a coletiva oficial de apresentação de Luís Castro no Grêmio. Foi quando o treinador português recebeu uma pergunta sobre as razões de ter trocado o Botafogo, líder do Brasileirão, pelo Al-Nassr no meio de 2023.
“O que me fez sair do Botafogo foi que me permiti trabalhar com um dos jogadores que são referências no mundo. Neste momento, lembrei das 14h por dia que eu trabalhava na quarta divisão de Portugal. Saindo de casa às 8h e chegando 22h. E tinha três empregos. Depois disso, fiz Champions League contra o City do Guardiola. E percebi que era chegada a hora de trabalhar com Cristiano”, resumiu.
Sem Castro, o Botafogo não conseguiu se sustentar na liderança em 2023 e perdeu o campeonato para o Palmeiras na reta final. O título viria no ano seguinte, com outro treinador português, Artur Jorge, hoje no Al-Rayyan, do Catar.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









