Grêmio

Os dois nomes que já são citados como substitutos em caso de saída de Quinteros do Grêmio

Treinador segue bancado pela direção, mas já vê a pressão aumentar

A derrota de 2×0 para o Ceará, fora de casa, neste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão, jogou uma verdadeira luz alta em cima do trabalho do técnico Gustavo Quinteros no Grêmio. A direção segue bancando a sua continuidade, mas, ao mesmo tempo, já começa a sofrer uma pressão interna para agir. E, neste sentido, nomes de eventuais substitutos em caso de ruptura começam a pipocar na imprensa e entre torcedores.

Chamou a atenção, por exemplo, um vídeo publicado pelo ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo, Denilson, nas redes sociais, ao comentar Ceará 2×0 Grêmio. Ele projetou uma saída de Quinteros e citou nominalmente Dorival Jr, livre no mercado desde a demissão da Seleção Brasileira.

“Grêmio teve oportunidades no segundo tempo, mas não sei não, não sei se vamos ter outra troca de treinador no Brasil. Dorival Jr está no mercado. O Grêmio teve oportunidades, principalmente em bolas alçadas, não vou negar, mas parabéns ao Ceará. Pode se preocupar, viu, Grêmio?! Alô, torcedor gremista. Vocês sabem do carinho que eu tenho por vocês, mas podem se preocupar. Não sei, não… pode ser um Campeonato Brasileiro doído”, afirmou o ex-atacante pentacampeão com o Brasil em 2002, no story do seu Instagram.

De acordo com o repórter Diego Torbes, que cobre o dia a dia do Grêmio, o nome de Dorival Jr, de fato, está ganhando força nos bastidores. Ele, que nunca treinou o tricolor, vinha em alta no futebol brasileiro até assumir a Seleção, vencendo títulos por Flamengo e São Paulo.

Velho conhecido do Grêmio é citado

O programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, no último domingo, trouxe o nome de Mano Menezes como um dos mais citados pelos torcedores em mensagens e também como potencial alternativa “de segurança” para o Grêmio não correr riscos. Ele treinou o clube apenas uma vez, entre 2005 e 2007, mas nunca retornou até hoje.

Mano, assim como Dorival Jr, está livre no mercado desde a demissão do Fluminense, hoje comandado por Renato Portaluppi. Recentemente, também teve uma passagem pelo Inter, se destacando em 2022 e não dando boa continuidade em 2023.

A direção do Grêmio, porém, não trata de outros nomes publicamente e não tem feito contatos neste sentido. A ideia segue sendo respaldar Quinteros e fornecer elementos que possam ajudar o atual comandante no seu trabalho. Mas as análises, segundo o presidente Alberto Guerra, são feitas constantemente.

“A gente analisa todos os jogos, independente do resultado, com todos os treinadores do Grêmio desde que eu estou aqui. Conversamos, damos nossa sugestão, muitas são acatadas, outras não, pois é uma decisão deles (dos treinadores). É uma troca, não simplesmente uma decisão de um só, e sim do departamento de futebol, que é formado por muita gente, além dos jogadores”, comentou, após a derrota em Fortaleza no sábado.

É neste contexto de pressão e dúvidas quanto ao futuro da comissão técnica que o Grêmio já volta a campo nesta terça-feira. A partir das 19h, na Arena, o desafio vai ser contra o Atlético Grau, pela segunda rodada da Sul-Americana.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados