Publicidade

Posição ideal de Galhardo, jogar com três zagueiros e bola aérea na defesa: cinco novas ideias passadas por Aguirre no Inter

Treinador uruguaio colorado deu mais detalhes da sua filosofia de futebol nesta terça-feira

O desejo de ver Galhardo sempre próximo da goleira adversária, a preferência por uma linha de quatro na defesa e a preocupação com a bola aérea defensiva foram alguns dos temas tratados pelo técnico Diego Aguirre em relação ao Inter nesta terça-feira, quando concedeu entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha:

Posição de Galhardo:

“A principal coisa que ele tem é que sabe fazer gols, cabeceia muito bem. Para mim, ele tem de estar perto da área. Se sai muito, não é tão decisivo quanto pode ser. Ainda tenho que ver mais nos treinos, mas essa é a ideia que temos”.

Três zagueiros:

“Sempre é uma possibilidade, se você tem zagueiros de qualidade. Até trabalhei algumas vezes com linha de três, mas me sinto melhor com uma linha de quatro. Também não dá para mudar de uma hora para outra. Respeito muito a linha de três, Chelsea foi campeão da Europa com linha de três, mas me sinto mais seguro com a linha de quatro”.

Preparação física do Inter:

“Eu não separo a preparação física da preparação geral. Às vezes temos tantos jogos que é difícil manter a intensidade. Por vezes é preciso trocar jogadores para manter essa intensidade. Às vezes imaginamos determinado jogo e as coisas não acontecem, mas sinto que fisicamente e futebolisticamente o time está bem. Cinco dias atrás, contra a Chapecoense, estava bem fisicamente, e três dias depois estava mal fisicamente? É muito mais do que isso, tem a ver com o jogo, com a qualidade, com o resultado também. Temos uma linha de trabalho e quero fazer o que acho melhor para o Inter”.

Bola aérea de defesa:

“Temos que melhorar muitas coisas, uma delas a parte defensiva. Mas também a parte ofensiva, de pressão, muitas coisas. Mas concretamente da bola aérea defensiva, vamos tentar trabalhar com vídeo, com treinamentos específicos, mas eu não estou muito preocupado, porque são coisas que podemos melhorar. Agora, se você olha os outros jogos, a Eurocopa mesmo, sempre tem gols de bola parada. É uma situação bastante provável marcar gol de cabeça dentro da área, em bolas paradas, e isso é no mundo todo”.

Reforços que podem vir do mercado uruguaio:

“Bruno Méndez era uma negociação que já estava quase fechada quando cheguei, não fui eu que trouxe. Mas claro que estou contente com a chegada dele, é um bom jogador. Obviamente tenho muito conhecimento e contato com o futebol uruguaio, estou pensando algumas possibilidades de jogadores não muito caros e pode acontecer, mas até agora não temos nada ainda”.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas