Imprensa

Pós-jogo: destaque do Ypiranga revela ter sido sondado pelo Grêmio e Lucas Silva fala da responsabilidade do pênalti

Confira algumas das entrevistas dadas logo depois de Ypiranga 0x1 Grêmio neste sábado

Pela ida da final do Gauchão neste sábado, no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Grêmio largou bem e fez 1×0 no Ypiranga, carregando importante vantagem para o jogo da volta na Arena. A vitória tricolor veio praticamente nos acréscimos do segundo tempo em pênalti sofrido por Churín – e marcado após revisão de Anderson Daronco no VAR – com cobrança de Lucas Silva.

Após o jogo, o volante gremista conversou com jornalistas a caminho do vestiário e falou da responsabilidade de bater um pênalti no fim com o jogo em 0x0:

“Partimos do princípio dos dois Gre-Nais, onde conseguimos entender melhor o trabalho do Roger. Uma equipe mais consistente. Treinamos bastante e encaixamos melhor. Mantivemos a postura hoje e conseguimos um bom resultado”, disse Lucas, antes de acrescentar:

“São momentos assim que diferenciam o jogador. Eu já vinha me preparando. Sempre gosto de bater pênalti. Assim que surgiu, me coloquei à disposição, estava confiante”.

Gedeílson diz ter sido procurado pelo Grêmio

Destaque do Ypiranga e do Gauchão atuando como lateral-direito, Gedeílson – que deu até lambreta no jogo deste sábado – também falou na saída de campo e revelou ter sido sondado pelo Grêmio recentemente:

“A gente está com um placar atrás. Não ficamos apavorados. Vamos trabalhar da melhor maneira possível para buscar a taça lá. Tentaremos fazer isso na casa deles. Fico feliz por conseguir desempenhar meu trabalho individualmente bem. Realmente, o Grêmio consultou e mapeou a minha situação. Mas não tem nada concreto ainda. Agora é fazer o melhor na Arena. Se tivermos essa taça, as coisas vão fluir da melhor maneira possível”, declarou o atleta.

No entanto, o Grêmio recentemente buscou dois laterais para a mesma função: Edilson e Rodrigo Ferreira, que jogarão apenas na Série B.

Artigos relacionados