
Pela ida da final do Gauchão neste sábado, no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Grêmio largou bem e fez 1×0 no Ypiranga, carregando importante vantagem para o jogo da volta na Arena. A vitória tricolor veio praticamente nos acréscimos do segundo tempo em pênalti sofrido por Churín – e marcado após revisão de Anderson Daronco no VAR – com cobrança de Lucas Silva.
Após o jogo, o volante gremista conversou com jornalistas a caminho do vestiário e falou da responsabilidade de bater um pênalti no fim com o jogo em 0x0:
“Partimos do princípio dos dois Gre-Nais, onde conseguimos entender melhor o trabalho do Roger. Uma equipe mais consistente. Treinamos bastante e encaixamos melhor. Mantivemos a postura hoje e conseguimos um bom resultado”, disse Lucas, antes de acrescentar:
“São momentos assim que diferenciam o jogador. Eu já vinha me preparando. Sempre gosto de bater pênalti. Assim que surgiu, me coloquei à disposição, estava confiante”.
Gedeílson diz ter sido procurado pelo Grêmio
Destaque do Ypiranga e do Gauchão atuando como lateral-direito, Gedeílson – que deu até lambreta no jogo deste sábado – também falou na saída de campo e revelou ter sido sondado pelo Grêmio recentemente:
“A gente está com um placar atrás. Não ficamos apavorados. Vamos trabalhar da melhor maneira possível para buscar a taça lá. Tentaremos fazer isso na casa deles. Fico feliz por conseguir desempenhar meu trabalho individualmente bem. Realmente, o Grêmio consultou e mapeou a minha situação. Mas não tem nada concreto ainda. Agora é fazer o melhor na Arena. Se tivermos essa taça, as coisas vão fluir da melhor maneira possível”, declarou o atleta.
No entanto, o Grêmio recentemente buscou dois laterais para a mesma função: Edilson e Rodrigo Ferreira, que jogarão apenas na Série B.