Por conta do aumento da ocupação de leitos em UTI pelo coronavírus, além do crescimento de 92% de óbitos em Porto Alegre desde a última semana, a região da capital do Rio Grande do Sul ganhou bandeira vermelha na nova atualização feita neste sábado pelo Governo do Estado.
Capão da Canoa, Canoas, Novo Hamburgo e Porto Alegre entram na zona de alto risco e estão em bandeira vermelha. Já Uruguaiana, Caxias, Santa Rosa e Bage diminuíram os riscos.
A situação impacta diretamente na rotina de Inter e Grêmio, que vinham treinando há sete semanas e inclusive buscavam a liberação para trabalhos coletivos. No caso do Inter, a expectativa é de que os trabalhos possam ser mantidos mesmo com a bandeira, agora, vermelha.
“Vamos esperar. A Federação Gaúcha de Futebol e o governo do Estado estiveram nos visitando e esta última semana foi muito produtiva. Conversamos com o prefeito também. Espero que consigamos manter os treinamentos, senão seria um retrocesso”, comentou o vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos, à GaúchaZH, antes das atualizações das bandeiras.
A dupla Gre-Nal tem sido bastante elogiada pelas autoridades por conta dos protocolos sanitários nos seus CTs. Mas, a princípio, os treinamentos estão cancelados, como determina as proibições vinculadas à bandeira vermelha.