O início de uma matéria escrita pelo repórter Joaquín Ginesta no badalado Diário Olé, da Argentina, deixa bem claro o que os hermanos sentiram com o sorteio das oitavas de final da Libertadores tendo Boca Juniors x Inter logo de cara: “Nem Boca queria enfrentar o Inter, nem Inter queria pegar o Boca”.
Mas, no transcorrer do texto, Ginesta cita duas supostas fraquezas do time treinado por Eduardo Coudet, embora ressalte a momentânea primeira colocação do colorado na tabela do Brasileirão.
O jornal argentino lembra que o Inter “tem problemas quando o rival marca na frente”, ou seja, não se trata de um time que consiga virar muitos jogos. E cita que, em 2020, a única virada colorada foi no Gauchão nos 4×3 fora de casa diante do São Luiz. Em 11 vezes que saiu atrás, esta foi a única virada, contra sete derrotas e três empates.
O outro ponto vulnerável colorado citado por Olé se refere aos minutos finais das partidas. Com a “sina” de levar gols no final, o Inter já foi vazado nos 10 minutos finais de jogo em sete oportunidades, algo lembrado pelo periódico.
INTER X BOCA JUNIORS
Ida: 25/11. Horário: 21h30. Transmissão: Conmebol TV. Local: Porto Alegre.
Volta: 02/12. Horário: 21h30. Transmissão: Conmebol TV. Local: Argentina.
RELEMBRE TODOS OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DA LIBERTADORES:
Guaraní x Grêmio
LDU x Santos
Racing x Flamengo
Inter x Boca Juniors
Del Valle x Nacional
Athletico x River Plate
Libertad x Jorge Wilstermann
Delfín x Palmeiras