Por volta do futebol, Inter sugere jogos só em Porto Alegre e dois Gauchões no mesmo ano

Mobilizado em encontrar saídas para o retorno do futebol, algo que ainda parece distante por conta do coronavírus, o Inter apresentou sugestões à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) como forma de amenizar os impactos da crise fazendo a bola rolar novamente.

Veja também:
1 De 1.184

Uma das ideias defende a realização dos jogos restantes apenas em Porto Alegre. Seriam utilizados o Beira-Rio, a Arena e o CTs de Inter e Grêmio para as equipes do interior.

“Falei com o (presidente da FGF) Luciano Hocsman sobre a possibilidade de os jogos serem os Porto Alegre, com os times do interior jogando nos CTs. Não teria torcida, e os jogadores já sairiam fardados do hotel. Poderíamos montar um contêiner para a imprensa e uma estrutura para as filmagens. O CT do Inter tem dois campos. O do Grêmio também. Tem ainda os CTs de Alvorada e Eldorado do Sul (onde treinam as equipes de base da dupla Gre-Nal). O Inter coloca todas as suas dependências à disposição para que se termine o Gauchão”, disse o presidente colorado Marcelo Medeiros ao site GaúchaZH.

A outra solução apresentada tem relação com o calendário. O Inter sugere “puxar” o Gauchão de 2021 para o segundo semestre de 2020 – fazendo um Gauchão atrás do outro. O objetivo seria liberar toda a próxima temporada, desde o seu início, para as competições nacionais.

“Recebi essa sugestão de um jornalista do centro país. Havendo uma curva descendente (no índice de casos novos de coronavírus), e o futebol podendo ser retomado com segurança e tranquilidade, poderíamos fazer o Gauchão de 2021 em 2020, com o ano de 2021 ficando livre para o Brasileirão e a Copa do Brasil”, completou o dirigente.

Nesta semana, uma reunião entre a FGF e o Governo do RS não indicou data de um possível retorno. Mas há a certeza de que os jogos não voltam em maio. O Gauchão foi interrompido no meio de março na terceira rodada da fase de grupos do returno – o turno foi vencido pelo Caxias.

você pode gostar também