Por Thiago Neves, jornalista cita equívoco de Renato contra o Corinthians: “Amador”

Técnico acabou não conseguindo colocar o meia no final da partida deste sábado na Arena

Um dos principais reforços do Grêmio para a temporada de 2020, mesmo sob desconfiança da imprensa e da torcida, Thiago Neves sequer entrou em campo neste sábado durante o empate em 0x0 com o Corinthians. Mas a sua permanência no banco se deu por um equívoco tanto de Renato Portaluppi como do quarto árbitro.

É que, pelas novas recomendações em razão da parada do coronavírus, os clubes podem fazer cinco substituições ao longo do jogo, desde que elas ocorram em apenas três paradas.

Renato lançou Isaque, Lucas Silva e Thaciano em momentos diferentes, e não conseguiu mais trocar. Para o jornalista JB Filho, da Rádio Bandeirantes, o treinador gremista foi “amador” nesse episódio:

Na coletiva, Renato disse que foi o quarto árbitro quem errou. Colocou a culpa no quarto árbitro que, segundo ele, deveria ter colocado Lucas Silva e Thaciano em campo ao mesmo tempo. Ele não fez isso e, portanto, ele que errou. Mas nada impedia o Renato de ter orientado ao ver o erro, né? Se viu que o Lucas Silva entrou e o Thaciano ficou, já coloca o Thiago Neves na próxima troca então. Ou até mesmo tivesse parado e chamado a atenção quando ele meteu só um em campo. É função do treinador, do auxiliar, enfim, alguém do Grêmio tinha que olhar esse tipo de situação. Foi um erro amador do Grêmio. E, como Renato é o técnico, foi um erro amador dele“, escreveu o comunicador em seu blog.

Renato se explica

Na coletiva, o técnico do Grêmio depositou toda a culpa no quarto árbitro, que não prestou atenção na sua orientação das trocas:

“O Thiago Neves tá nos meus planos sim. Houve um erro do quarto árbitro na segunda troca, eram pra dois jogadores entrarem ao mesmo tempo. Ele errou e eu perdi uma troca, com certeza o Thiago poderia entrar”, explicou Renato.

As substituições gremistas no 0x0 diante do Corinthians na Arena:

  • Aos 34 minutos, Jean Pyerre saiu e Isaque entrou
  • Aos 39 minutos, Maicon saiu e Lucas Silva entrou
  • Aos 40 minutos, Diego Souza saiu e Thaciano entrou

Com Thiago Neves à disposição, o Grêmio, com 5 pontos no Brasileirão, visita o Flamengo na próxima quarta-feira.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas