
Uma grande polêmica marcou a derrota do Grêmio na estreia do Brasileirão neste domingo, na Arena Castelão, pelo placar de 3×2 para o Ceará. Nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro Brenno e a defesa pararam para reclamar impedimento, e Jorginho chutou para garantir a vitória do Vozão.
Brenno, que havia enfileirado várias defesas difíceis na partida, sequer estava olhando para Jorginho quando o jogador finalizou. Ele estava com o braço erguido reclamando impedimento de Lacerda, que chutou na trave na origem do lance.
Reveja:
+ Baldasso e JB Filho projetam bom resultado do Inter contra o Palmeiras; Meneghetti crava derrota
O gol de Jorginho aos 49 do segundo tempo. Após uns minutos de espera, o lance foi confirmado! Ceará 3×2 Grêmio pic.twitter.com/8ESAvaqnam
— Goleada Info (@goleada_info) May 30, 2021
+ Chico Garcia vê torcedores do Corinthians injustos com Willian: “Não sei o que eu faria”
Após o gol, a arbitragem aguardou por mais de dois minutos a sinalização do VAR, que deu lance legal e abriu caminho para a vitória do Ceará. O time cearense abriu 2×0 no primeiro tempo, sofreu o empate e foi buscar os três pontos no apagar das luzes.
Com uma largada negativa no Brasileirão, o Grêmio agora pensa na Copa do Brasil e faz a ida da terceira fase diante do Brasiliense em casa na quarta-feira às 16h30.
+ “Eu entendo ele ter perdido o brilho”, diz Vagner Martins sobre Enner Valencia no Inter