Imprensa

Por que tantos volantes? Dirigente do Inter repercute chegadas, mas admite novas saídas de “jogadores importantes”

Inter abre uma nova semana com expectativa de anúncios oficiais de reforços para o plantel

Após sofrer a primeira derrota do ano em jogo contra o Ypiranga, em Erechim, pelo Gauchão, no sábado, o Inter abre uma nova semana com a expectativa de anúncios oficiais de reforços. Dois deles estão muito próximos e atuam na faixa de volantes no meio de campo: Gabriel (foto), do Corinthians e Bruno Gomes, do Vasco da Gama.

A situação chama a atenção pelo alto número de volantes que o elenco passará a ter, já que já conta com Dourado, Lindoso, Johnny, Liziero e Edenilson. Para o vice-presidente eleito Dannie Dubin, conforme entrevista à Rádio Gaúcha, as chegadas indicam que saídas também podem seguir acontecendo:

“Qualquer jogador, a princípio, pode deixar o clube. Nós prometemos e estamos fazendo isso. Talvez, não com a velocidade que a gente gostaria, exatamente pelo problema financeiro que o clube atravessa, mas a gente prometeu fazer uma reformulação no nosso elenco. Então, a gente fala em chegadas, mas temos que falar em saídas também. A gente não se dá conta, mas alguns jogadores importantes saíram do nosso elenco e vamos continuar fazendo este movimento. Então, no momento que se diz que estamos trazendo ou temos muitos volantes, talvez algum destes vá sair em alguma oportunidade de mercado”, explicou.

+ Eric Faria detona trabalho da direção do Inter ao longo de 2025: “Catastrófico”

O lateral-direito Fabricio Bustos, que pertence ao Independiente, também está próximo de chegar. Além dele, Dubin fala em mais “dois ou três reforços”:

“A gente não fala em nomes. Se eu falar em nomes, o pessoal do futebol não vai gostar muito. Mas a torcida pode ter certeza que os reforços vão chegar em breve. Temos o lateral-direito Bustos praticamente acertado, deve chegar nesta semana, e mais dois ou três nomes acertados”, ampliou.

Em campo, o Inter, que agora é apenas o 4° colocado na tabela do Gauchão, volta a jogar quarta-feira, 21h30, diante do Novo Hamburgo, no Beira-Rio.

+ Pedro Ernesto culpa dois jogadores por derrota do Grêmio para o Corinthians

Artigos relacionados