Publicidade

Por que Roger citou “gosto especial” na vitória do Inter para cima do Fluminense

Treinador lembrou do confronto de semifinal da Libertadores da temporada passada

Cada vez mais perto de obter vaga direta na próxima Libertadores, o Inter voltou a orgulhar o seu torcedor com grande atuação na vitória de 2×0 para cima do Fluminense, nesta sexta-feira, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Feliz pelo desempenho de sua equipe, o técnico Roger Machado chegou a falar até em “sabor especial” pelo resultado conquistado.

O motivo disso foi a lembrança da semifinal da Libertadores de 2023, quando o Inter, ainda sob comando de Eduardo Coudet, deixou escapar a vaga na final com derrota de virada de 2×1 dentro do Beira-Rio.

“Os jogadores que estão aqui são os mesmos que trabalharam na Libertadores, foram desclassificados, sofreram, e hoje tinham contra esse adversário um gosto especial. É nessas adversidades que se criam grupos sólidos”, frisou o comandante colorado, em fala recuperada pelo portal GZH.

Cano foi tentado por ex-dirigente do Grêmio
Cano foi decisivo contra o Inter em 2023 – Foto: Divulgação/Site oficial do Fluminense

Com 14 jogos de invencibilidade, o Inter quebrou nesta sexta o seu recorde de jogos seguidos sem perder em Brasileirão de pontos corridos – este sistema está vigente desde 2023. A marca anterior era de 13 partidas, em 2022, com Mano Menezes, hoje técnico do Flu.

“Não sei se isso vai nos levar a um título, mas quanto mais sólido e maduro (o trabalho), mais próximos estamos de conquistas. E a solidez do trabalho, que é recente, mas que preservou questões anteriores e queimou algumas etapas, é vista nessa maturidade”, finalizou Roger.

Inter em campo no dia 21

Depois de três jogos consecutivos em casa, já que anteriormente empatou com o Flamengo e venceu o Criciúma em Porto Alegre, o Inter viajará para o seu próximo compromisso. No dia 21, uma quinta-feira, o rival será o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas