Cada vez mais perto de obter vaga direta na próxima Libertadores, o Inter voltou a orgulhar o seu torcedor com grande atuação na vitória de 2×0 para cima do Fluminense, nesta sexta-feira, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Feliz pelo desempenho de sua equipe, o técnico Roger Machado chegou a falar até em “sabor especial” pelo resultado conquistado.
O motivo disso foi a lembrança da semifinal da Libertadores de 2023, quando o Inter, ainda sob comando de Eduardo Coudet, deixou escapar a vaga na final com derrota de virada de 2×1 dentro do Beira-Rio.
“Os jogadores que estão aqui são os mesmos que trabalharam na Libertadores, foram desclassificados, sofreram, e hoje tinham contra esse adversário um gosto especial. É nessas adversidades que se criam grupos sólidos”, frisou o comandante colorado, em fala recuperada pelo portal GZH.
Com 14 jogos de invencibilidade, o Inter quebrou nesta sexta o seu recorde de jogos seguidos sem perder em Brasileirão de pontos corridos – este sistema está vigente desde 2023. A marca anterior era de 13 partidas, em 2022, com Mano Menezes, hoje técnico do Flu.
“Não sei se isso vai nos levar a um título, mas quanto mais sólido e maduro (o trabalho), mais próximos estamos de conquistas. E a solidez do trabalho, que é recente, mas que preservou questões anteriores e queimou algumas etapas, é vista nessa maturidade”, finalizou Roger.
Inter em campo no dia 21
Depois de três jogos consecutivos em casa, já que anteriormente empatou com o Flamengo e venceu o Criciúma em Porto Alegre, o Inter viajará para o seu próximo compromisso. No dia 21, uma quinta-feira, o rival será o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.