Uma cena pouco comum envolvendo o técnico Renato Portaluppi ocorreu depois de Grêmio 2×0 Avenida neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, pela primeira fase do Gauchão. Após dar normalmente a sua habitual coletiva de imprensa pós-jogo, Renato voltou a conversar com alguns jornalistas ao passar pela zona mista do estádio, antes de ir embora.
É que, antes, na entrevista, Renato criou um certo suspense ao dizer que já tinha o nome do ponta esquerda que gostaria que a direção contratasse. Ele assumiu estar preocupado com a falta de opções para o setor e indicou que Gabriel Silva, que é quem tem jogado por ali na ausência de Ferreira, ainda não está totalmente pronto.
- Arena informa que cachorro foi “esquecido” em carro durante Grêmio x Avenida; dono foi localizado
- Jogador do Grêmio recebe amarelo por motivo inusitado; Avenida esbraveja contra a arbitragem
“Entendo perfeitamente a dificuldade financeira do clube, mas já identificamos um, quero ver com a direção se ela me dá um ok para tentarmos trazer. Vocês estão vendo a dificuldade de achar um jogador para esse setor, o jogador que dribla, que quebra linhas”, declarou, na coletiva.
Mas, apesar de ter dado a entender que seria algum outro jogador, Renato, antes de ir embora, confirmou que estava falando do atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
QUEM?
Renato Portaluppi fala sobre o jogador misterioso!
@AnaOAguiar pic.twitter.com/0BZld1S1FO
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) February 12, 2023
Renato terá desejo atendido?
A atual situação de Michael já é bem conhecida e a direção do Grêmio diz não ter informação sobre algum tipo de mudança. Ele segue “impedido” de deixar o Al-Hilal pelo fato de o clube saudita estar passando pelo transfer-ban, da Fifa, estando assim impossibilitado de contratar novos jogadores.
“A situação do Michael é a mesma. O Al-Hilal nem aceita conversar sobre uma transferência. Embora a gente saiba da vontade dele de jogar com o Renato, essa contratação não vai acontecer por agora”, comentou o presidente gremista Alberto Guerra à Rádio Guaíba, também neste domingo.
Líder absoluto do Gauchão com 21 pontos em sete jogos, o Grêmio joga pela próxima vez na tarde de sábado, 16h30, fora de casa, diante do São Luiz.