
Informação dada no final da noite deste domingo pelo jornalista Jeremias Wernek deu conta de que o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, não ficou até o fim da derrota de 1×0 para o Sport, na Arena, pelo Brasileirão. Ele precisou deixar o estádio antes do tempo por conta de uma viagem previamente marcada por compromissos no Rio de Janeiro.
Segundo Wernek, Guerra tinha voo marcado para o Rio de Janeiro, onde participará na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de uma reunião sobre fair play financeiro entre os clubes ao lado de outros dirigentes. Com a ausência do mandatário, esfria, em tese, a possibilidade de saída do técnico Mano Menezes.
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
“Grêmio 0 x 1 Sport coloca Mano Menezes na berlinda. Mas a demissão não deve acontecer hoje porque o presidente Alberto Guerra deixou Porto Alegre em meio ao jogo. Guerra está em voo para o RJ, onde tem reunião na CBF sobre Fair Play financeiro”, relatou o jornalista.
Grêmio 0 x 1 Sport coloca Mano Menezes na berlinda. Mas a demissão não deve acontecer hoje porque o presidente Alberto Guerra deixou Porto Alegre em meio ao jogo. Guerra está em voo para o RJ, onde tem reunião na CBF sobre Fair Play financeiro
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) August 11, 2025
Jogadores do Grêmio não falam pós-jogo
Depois da inesperada derrota para o lanterna Sport, que não vencia uma partida oficial desde março, os jogadores do Grêmio não deram entrevistas e adotaram silêncio logo na saída de campo, indicando a gravidade do resultado.
“Já ia dedicar o gol para o meu pai, Sílvio. Nosso grupo, esse é o espírito desde quando cheguei aqui. Dá para sentir isso, uma crescente no elenco. Só agradecer, estou muito feliz pelo gol, espero ajudar o Sport a sair desta situação. Demonstramos que nós podemos sair desta situação com um jogo bem jogado. Tem uns quatro jogos que a equipe está em uma crescente boa”, disse Matheusinho, autor do gol do Sport.
+ Guerra utiliza rede social para comentar derrota do Grêmio e faz garantia aos torcedores
Em crise, o Grêmio, sem o suspenso Braithwaite, tem como próximo rival o Atlético-MG no domingo a partir das 16h. O Tricolor é o 15° colocado com 20 pontos, quatro a mais que o Z4.