Grêmio

Por que o Grêmio segue tendo cuidado para liberar Monsalve para os jogos

Técnico Mano Menezes atualizou a situação vivida por Miguel Monsalve

O Grêmio segue tendo muito cuidado com a situação do meia Miguel Monsalve, que já vem realizando muitos treinamentos com os demais colegas no CT Luiz Carvalho. O colombiano, no entanto, ainda cumpre algumas etapas do seu tratamento por lesão no ombro e, segundo o técnico Mano Menezes, não tem prazo estabelecido para voltar.

“Monsalve ainda não está liberado para ter contato físico. Já está trabalhando com os demais jogadores, mas temos colocado ele de neutro, que aí evita contato mais forte. Mas ele está dentro do prazo. Estamos tendo o cuidado porque clinicamente ainda se exige isso. Quando passar disso, estará liberado, pois já vem fazendo todas as outras atividades”, declarou Mano depois do amistoso contra o Brasil de Pelotas na Arena.

Sendo assim, Monsalve não será relacionado para o jogo de quinta-feira, em casa, contra o São Paulo, na partida válida pela retomada do Brasileirão após a parada da Data FIFA. A lesão do jogador foi no ombro direito durante um duelo contra o Alianza Lima, fora, pela Sul-Americana.

+ Marcos Rocha cita Maicon e Luan e reforça sonho de fazer história pelo Grêmio

A nota oficial do Grêmio na época da lesão:

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que, após avaliações do corpo médico do Clube e de um especialista, ficou definido que o meia Miguel Monsalve será submetido a cirurgia no ombro direito para correção de uma instabilidade glenoumeral. Esta foi decorrente de uma luxação ocorrida na partida contra o Alianza Lima. O procedimento foi indicado após os exames realizados apontarem alta chance de repetição da lesão caso o tratamento adotado fosse conservador“, diz nota gremista enviada na época da lesão.

Artigos relacionados