Por que o Grêmio está cada vez mais distante de conseguir manter Soteldo

Venezuelano deverá retornar ao Santos ou ser negociado com outros clubes

A cada dia que passa, Soteldo fica mais perto de voltar ao Santos e mais longe de continuar no Grêmio. O tricolor gaúcho, que teve o venezuelano como seu titular absoluto ao longo de 2024, gostaria da permanência, mas admite não ter as condições financeiras necessárias para arcar com o que está em contrato. O time paulista, irredutível, exige receber os 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões).

Já há alguns meses, o Grêmio vem tentando negociar outras formas com o Santos, inclusive oferecendo jogadores como moeda de troca, mas a direção santista bate o pé na exigência do dinheiro:

“O novo técnico (do Santos) tem interesse no Soteldo, quer a integração. Mas a direção tem certas restrições, não em relação à parte técnica. O que ficou no passado, aconteceu. O Grêmio já pediu parcelamento, inclusão de outros jogadores, mas o Santos não aceita. O Santos quer o valor que está em contrato pelos 50%. Se o Grêmio exercer esse direito, vamos respeitar. Caso não, há a possibilidade da integração do Soteldo. Tudo vai passar por uma avaliação”, disse o presidente santista Marcelo Teixeira, em entrevista ao programa Esporte por Esporte, em fala recuperada por GZH.

Soteldo está emprestado apenas até o final de dezembro e já passa a ter outros clubes interessados em seu futebol, casos de Corinthians e Cruzeiro, que acompanham atentamente o desenrolar das conversas com o Grêmio. O jogador também costuma ser titular da Seleção da Venezuela.

Nova direção do Grêmio falou sobre Soteldo

Durante a última semana, o Grêmio apresentou o novo vice de futebol Alexandre Rossato e o novo diretor de futebol Guto Peixoto. Brevemente, falaram sobre o caso vivido por Soteldo nesta fase final de ano.

“O que eu posso dizer do Soteldo é que ele é um grande jogador. Mas não gostaria de individualizar nada neste momento. As análises individuais vão depender do novo treinador”, comentou Rossato, em explicação que serve para outros jogadores em fim de vínculo como Reinaldo, Diego Costa, Rodrigo Caio, entre outros.

“Se não me comprarem, também sairei feliz pelo ano espetacular que tive aqui. Eu não sei nada, não recebi nada dos meus empresários. Mas não estou pensando nisso. Estou pensando, junto com os meus companheiros, em tirar rápido o time dessa situação. Pensar lá em cima na tabela. Depois, no final do ano, a gente vê isso. Eu estou tranquilo, feliz, minha família está feliz. Se me comprarem, vou ficar feliz. Se minha família está feliz, eu também estou”, citou Soteldo, há alguns meses, após a vitória diante do Flamengo na Arena.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas