Multicampeão com a camisa do Inter entre os anos de 2006 e 2008, Wellington Monteiro fala com bastante autoridade sobre a posição dos volantes. E entende que o elenco atual dirigido pelo argentino Eduardo Coudet é privilegiado por ter Rodrigo Dourado.
Em entrevista concedida ao Zona Mista – leia toda ela aqui -, o campeão mundial pelo clube disse que o maior acerto da direção neste ano foi renovar com Dourado até 2022:
“No meu ponto de vista, um dos grandes acertos do Inter nesse ano foi ter renovado com o Rodrigo Dourado. Pra mim, um dos volantes mais modernos que existe. Hoje é ele. Tem outros ótimos, mas igual a ele não. Primeiro que é da casa. E segundo que é um garoto exemplar. Joga por música. Não é um volante qualquer”, comentou.
Na sequência, ele até se empolga ao comparar estilos com o do eterno ídolo Paulo Roberto Falcão:
“É um volante no estilo… por que não dizer, né? Um estilo Paulo Roberto Falcão. E tu sabe que é difícil jogador falar bem assim do outro, mas não dá pra ter vaidade nem prepotência. A gente tem que ser realista. E o Dourado é diferenciado”, concluiu.
Sem jogar há um ano por conta de lesão no joelho, Dourado está voltando a trabalhar com bola durante a pandemia e pode ser atração na equipe na retomada dos jogos.
VEJA MAIS – Wellington Monteiro pede “misericórdia” da torcida colorada a Edinho: