Para a estreia na Copa do Brasil de 2025, o Grêmio levou “todo mundo” e promoveu a estreia de vários reforços na vitória nos pênaltis, em Roraima, sobre o São Raimundo, após empate em 1×1 no tempo normal nesta quarta-feira. A única exceção foi o lateral-esquerdo Luan Cândido, que também está cotado para atuar como zagueiro no sistema do técnico Gustavo Quinteros.
Quinteros, aliás, foi perguntado durante a sua coletiva de imprensa sobre a ausência de Luan Cândido da viagem, já que ele, assim como os demais reforços, está regularizado no BID da CBF. O treinador afirma que o jogador ainda está aprimorando a parte física, já que vem de longo tempo inativo.
“Luan Cândido está fazendo um trabalho para estar em plenas condições. É perigoso colocar atletas sem boa situação física em campo, é evidente que aumenta o risco de se lesionar”, comentou Quinteros, logo depois da classificação nos pênaltis.
Outros nomes que acabaram de chegar como Lucas Esteves, Amuzu e Cristian Olivera foram para o jogo normalmente. Já o zagueiro Wagner Leonardo ficou apenas no banco de reservas e teve a sua estreia adiada para um futuro breve.
Luan Cândido feliz com recepção no Grêmio
Logo na chegada, Luan Cândido concedeu entrevista à Grêmio TV e se mostrou empolgado pela forma que foi recebido por todos no elenco gremista e no staff do clube:
“Quando eu soube do interesse, fiquei muito feliz. Nem se fala do tamanho do Grêmio. É uma oportunidade de eu mostrar o meu trabalho. Eu queria jogar aqui e me sentir bem. Acho que aqui é o melhor lugar para eu me sentir em casa. O pessoal daqui é muito do bem e desde que eu cheguei a recepção foi muito boa. Está dando tudo certo e se Deus quiser logo vou estrear”, contou, na ocasião.
Nome completo: Luan Cândido de Almeida
Nascimento: 02/02/2001 (24 anos)
Naturalidade: Visconde do Rio Branco/MG
Clubes: RB Leipzig-ALE (2019 – 2020), RB Bragantino (2020 – 2025)