Um velho conhecido da torcida do Grêmio desponta para iniciar a temporada como titular da importante posição do gol. De volta do empréstimo ao Cruzeiro, onde sequer jogou, Gabriel Grando deve iniciar jogando em função da situação do argentino Agustín Marchesín, que vive uma indefinição da sua permanência ou não por conta do interesse do Boca Juniors.
“Venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes. Sempre respeitei as instituições por onde passei, tenho contrato vigente e mantenho minha postura profissional”, afirmou Marchesín no meio de semana, em nota.
Além disso, o argentino habitual titular sofreu lesão muscular considerada leve durante a semana e perdeu treinamentos importantes, além dos amistosos vencidos sobre São José e Sindicato dos Atletas Profissionais-RS – Gabriel Grando jogou ambos.
Em paralelo, Adriel, que retornou do empréstimo ao Bahia, se apresentou com dores musculares e também não foi observado pela comissão técnica de Gustavo Quinteros. Como Caíque, Rafael Cabral, Brenno e Felipe Scheibig deixaram o clube, a outra alternativa é o jovem Thiago Beltrame.
Grêmio joga na quarta-feira
Gabriel Grando teve dois momentos de titularidade no Grêmio. O primeiro quando surgiu durante a temporada de 2021 e depois em 2023 após Adriel ser afastado por conta de indisciplina. Em 2024, foi liberado para o Cruzeiro após a chegada de Marchesín.
O primeiro jogo oficial do Grêmio no ano de 2025 vai ser na quarta-feira, dia 22, às 22h, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. O provável time gremista tem Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Mayk; Villasanti, Dodi, Pavón, Cristaldo, Aravena; Braithwaite.