
Após desembarcar na Colômbia na noite da última terça-feira, o Inter, através da sua assessoria de imprensa, divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto e a ausência de um nome chamou a atenção: Gabriel Carvalho. O jovem não consta na nominata e ficou no Brasil, onde acompanhará pela televisão a importante partida de quinta-feira, 21h30, contra o Atlético Nacional, pela Libertadores.
Segundo a imprensa que está cobrindo o Inter na Colômbia, a ausência de Gabriel Carvalho é apenas por opção técnica de Roger Machado, que optou por levar outros jogadores. O jovem meia não tem novo problema físico e segue disponível para ser utilizado. Recentemente, entrou como titular no empate em 3×3 com o Nacional, no Beira-Rio, mas foi sacado logo no intervalo.
- Ex-Inter, Walter surpreende com perda de peso e mostra forma física bem diferente
- Inter ou Grêmio? Reche “entrega” time de apresentador da TV Bandeirantes: “Sei de todos”
Além de Gabriel Carvalho, outros três importantes jogadores não viajaram por conta de lesões, casos de Carbonero, Vitinho e Rafael Borré. Por outro lado, Roger tem os retornos de Diego Rosa, Lucca e também Ricardo Mathias.
A situação de Gabriel Carvalho no Inter
O jovem de 17 anos ainda espera ajudar o time gaúcho antes de ir embora em definitivo, em agosto, data em que se apresentará ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, que garantiu a sua compra na virada do último ano. Por conta de uma grave lesão no pé, o jovem ficou de fora da primeira parte da temporada, quebrando a sequência que vinha tendo desde 2024.
O valor da negociação que alinhou a venda de Gabriel Carvalho é de US$ 22 milhões, o equivalente a cerca de R$ 136,6 milhões. O clube gaúcho é dono de 80% dos direitos econômicos. Há alguns meses, o meia foi até a Arábia Saudita para conhecer as instalações do novo time com autorização do Inter.