
Uma coluna publicada por Cesar Cidade Dias, o CCD, no portal GZH, chamou a atenção da torcida do Grêmio em relação ao futuro do treinador Mano Menezes, que, segundo o comunicador, já “está se despedindo” do clube. CCD cita uma cláusula existente no contrato existente que aponta renovação automática do técnico em caso de classificação para a Conmebol Libertadores de 2026.
Porém, esta é uma projeção distante neste momento do Brasileirão, com o Grêmio vindo de uma inesperada derrota de 1×0 para o Mirassol na Arena. O resultado deixou o time gaúcho no 14º lugar com 25 pontos, o que representa atualmente 10 pts atrás do primeiro time no G6.
“Uma cláusula contratual definida no início da relação entre Grêmio e Mano Menezes indicava um momento diferente do que estamos vivendo. Tanto o treinador como o clube imaginavam um time mais sólido e uma posição muito melhor no Campeonato Brasileiro. A vaga na Conmebol Libertadores era o ponto de corte para a permanência do técnico no comando do Grêmio, de forma automática, no próximo ano. E isso está cada vez mais longe”, escreveu CCD em sua coluna.
+ Os dois mistérios criados na escalação do Grêmio para o Gre-Nal de domingo
Marcelo Marques pode manter Mano no Grêmio?
Tudo indica que o investidor e empresário Marcelo Marques será o novo presidente do Grêmio a partir de 2026, tendo a missão de tomar as principais decisões sobre o futebol do clube. Em mais de uma entrevista recente, ele indicou gostar do estilo de jogo promovido por Mano Menezes, dando a entender que pode, sim, manter o técnico no começo da sua gestão.
Só que os resultados na sequência do Brasileirão é que serão determinantes para esta possibilidade visando 2026. A começar pelo clássico Gre-Nal marcado para este domingo, 17:30, no Beira-Rio.
+ Arce revela amizade com Roger Machado e fala sobre treinar o Grêmio um dia
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.