
O Grêmio não deixou cair no esquecimento o jogo contra o Caxias, no último sábado, perdido por 1×0 fora de casa pela final do 1° turno do Gauchão. Nesta sexta-feira, o clube anunciou que protocolou um documento à FGF solicitando os áudios do VAR e reclamando de um pênalti não dado em Everton.
“Informamos que foi protocolado junto à @OficialFGF uma reclamação formal pela arbitragem da partida diante do Caxias, no último sábado. O entendimento é de que o Clube foi prejudicado pela não marcação de uma penalidade máxima, mesmo com a presença do VAR”, disse o clube no Twitter, antes de acrescentar:
“No mesmo protocolo, foi solicitado acesso ao áudio do VAR para que se entenda a não marcação do pênalti, tendo em vista que a imagem da TV evidencia a falta sobre o jogador Everton. O objetivo é corroborar para o aperfeiçoamento do processo e a manutenção da lisura da competição”.
Informamos que foi protocolado junto à @OficialFGF uma reclamação formal pela arbitragem da partida diante do Caxias, no último sábado. O entendimento é de que o Clube foi prejudicado pela não marcação de uma penalidade máxima, mesmo com a presença do VAR.
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 28, 2020
O lance:
Segundo o vice @pauloluz1, o Grêmio protocolou na FGF reclamação da arbitragem do jogo contra o Caxias, pela na final do 1° turno.
O tricolor solicitou acesso aos áudios do VAR no momento da não marcação de um pênalti em cima do Everton. pic.twitter.com/RQYWOZuZ8X
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) February 28, 2020
A campanha do returno para o Grêmio começa neste sábado, às 11h, na Arena, contra o Juventude.