Publicidade

Por equilíbrio, Inter faz sugestão a ser aplicada antes do retorno oficial dos jogos

Em entrevista coletiva tendo como principais porta-vozes o vice de futebol Alessandro Barcellos e o executivo Rodrigo Caetano, o Inter se posicionou nesta terça-feira sobre o surto de coronavírus que paralisou o futebol mundial e fez uma sugestão a ser aplicada antes do retorno das partidas.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Temendo um prejuízo técnico, já que cada clube brasileiro está decidindo com autonomia se para ou não os treinamentos, o colorado deseja uma “intertemporada” de 15 dias antes da retomada dos campeonatos.

“O que desejamos é que as instituições façam o mesmo dever de casa quando estabelecem o calendário anual. Que compreendam que é quase a mesma situação. Que iniciemos (as competições) a partir de 15 dias de preparação. O que não pode é estabelecer a volta e já jogue de imediato, por interesses dos mais diversos, questões financeiras, de televisão”, falou Caetano.

Também presente na entrevista, o médico colorado Luiz Crescente também falou da importância do período de readaptação.

“O destreinamento começa a aparecer em 15 dias. Até 15 dias, consegue recuperar. Mais de 15 dias, a perda se torna maior. Aí, todos os cuidados passam a ser importantíssimos”, comentou.

Ainda não se tem uma previsão de quando os jogos irão retornar. Por parte da Conmebol, existe a expectativa de que a Libertadores recomece na primeira semana de maio. O Inter suspendeu todas as suas atividades de forma temporária.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas