
Ainda não será desta vez que o experiente lateral-direito Rafinha, de 35 anos, voltará à titularidade do Grêmio. Por conta de desconforto muscular, assim como Douglas Costa, o jogador de 35 anos não viajou com o grupo para pegar o Vitória, nesta terça, 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No início da tarde desta segunda, o tricolor divulgou a lista de relacionados e também essas atualizações do Departamento Médico:
Diego Souza: lesão. Iniciou tratamento.
+ Grêmio encaminha negociação de João Lucas por empréstimo para clube brasileiro
Douglas Costa e Rafinha: desconforto muscular. Fazem tratamento. Avaliações diárias.
Kannemann: pancada. Já iniciou tratamento.
Relação de Felipão com Rafinha
Desde a chegada de Felipão, Rafinha vem perdendo protagonismo no time e o jovem Vanderson é quem tem tomado conta da posição. Segundo o jornalista João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, isso tem a ver com uma suposta “birra” criada pelo treinador em cima do veterano lateral.
+ Abordagem convicta da direção do Grêmio ajudou Luís Castro a dizer “sim” ao clube
De acordo com o comunicador, Rafinha teria opinado de forma contrária à direção sobre o nome de Felipão e, isto, mais tarde, chegou aos ouvidos do treinador.
“O problema é que, há pouco tempo, essa história chegou nos ouvidos do treinador. E ai a coisa ficou séria. Scolari sacou o Rafinha e não quis nem papo. Vou até colocar aqui a mensagem que recebi sobre a situação Felipão e Rafinha: “o véio tá de birra. Não quer nem resenha”. Enquanto isso, os jogadores veem a direção em cima do muro. Ninguém se expõe. Não querem ficar mal com ninguém, nem com o Felipão, nem com a torcida. Então, as coisas vão acontecendo, sem grandes mudanças, só que os resultados não estão vindo“, relatou JB em seu blog.
Rafinha era um pedido particular de Renato Portaluppi, que sequer teve tempo de utilizá-lo no Grêmio antes de sua própria saída. Inicialmente, o presidente Romildo Bolzan Jr não o queria, mas foi convencido do contrário e fez a contratação. O vínculo do jogador vai somente até dezembro.
+ Ex-meia do Grêmio revela conversas antigas com Marlon: “Está realizando o sonho”









