
Ventilada nas redes sociais e por setores da imprensa, mas a princípio descartada pela CBF, a possibilidade de retorno do formato de mata-mata já no Brasileirão de 2020 não tem o apoio de Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio. Mesmo em meio à parada ocasionada pelo coronavírus, ele entende que uma atitude como essa seria uma “revolução às avessas”.
Em entrevista dada à RBSTV, o mandatário se mostrou contra uma mudança de formato em 2020 e sugeriu um “ajuste” para que o campeonato termine em janeiro do ano que vem.
“Esse ajuste nos permite, se não for possível concluir o campeonato em 2020, fazer no começo de janeiro. É uma possibilidade que não pode ser descartada. Fórmula não muda, porque todos os campeonatos são contratualizados. Alterar isso seria revolução às avessas. Não teríamos como repactuar com terceiros”, explicou.
Pedro Ernesto responde se a RBS é mais identificada com o Grêmio ou com o Inter
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O futebol parou com o Gauchão ainda no início dos grupos do segundo turno e com a Libertadores na terceira rodada de cada chave. Ainda há a Copa do Brasil e o Brasileirão, mantidos, até agora, iguais pela CBF.
Com relação ao estadual, a FGF se reunirá com os clubes novamente no próximo dia 20 para deliberar sobre a continuidade. Já a Conmebol, sobre a Libertadores, tem a expectativa de retornar no início de maio.