
No dia em que completou 26 anos de vida, o lateral-esquerdo Moisés decidiu reunir amigos para comemorar em sua residência na zona sul de Porto Alegre, mas, segundo apuração do portal GaúchaZH, a Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas para encerrar a aglomeração na noite desta quinta-feira.
O mesmo site, em matéria do jornalista Filipe Duarte, trouxe o relato do delegado Rodrigo Reis, coordenador das Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da capital.
“Nós fomos até lá e constatamos que era uma festa surpresa, organizada pelo pai de um jogador do Inter. A festa começou no meio da tarde e quando nós chegamos, entre 21h e 22h, já estava sendo finalizada. O proprietário da residência era o pai do jogador, que foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos, na companhia do advogado, mas não quis se manifestar. Todas as pessoas que estavam no local foram identificadas e, posteriormente, vão responder pelo mesmo delito, do artigo 268 do Código Penal, por infringir determinações do poder público a respeito da pandemia”, relatou Reis.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a movimentação em frente à residência no momento da ocorrência:
Rola esse vídeo nos grupos de WhatsApp.
Apurei que os jogadores do Inter estavam realmente num jantar de aniversário do lateral Moisés, não houve festa e por isso a polícia não bateu e só passo na frente. pic.twitter.com/GmKa2S2Rl7
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) March 12, 2021
A polícia não conseguiu afirmar se outros jogadores colorados estiveram presentes no local antes da chegada das viaturas. Os vizinhos denunciaram aglomerações e som alto na residência. Chegando ao local, a guarnição não constatou nenhum incidente. O artigo citado indica multa e pena de detenção, de um mês a um ano, para quem “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023
Ao mesmo portal GZH, o Inter, via assessoria, soltou um breve comunicado sobre o tema. Moisés, por sua vez, não se manifestou.
“Os atletas são orientados a seguirem todos protocolos de saúde, mesmo fora do ambiente de trabalho, em suas vidas particulares. O clube ratifica a extrema importância dos cuidados e pleno cumprimento dos protocolos sanitários”, disse o clube.
+ Cidade Dias cita as “duas melhores notícias” dos recentes treinamentos do Grêmio