
Buscando opções no mercado para variar o elenco do técnico Alexander Cacique Medina, que tem reforçado a necessidade de ampliar a “competição interna”, a direção do Inter acertou a contratação do volante Gabriel, de 29 anos, que pertencia ao Corinthians e chegará respaldado por um contrato longo de três temporadas.
O atleta já está em Porto Alegre desde o início da semana realizando exames enquanto aguarda o anúncio oficial, que poderá ser ainda nesta quarta-feira. De acordo com o site GZH, o seu poder de marcação e a ótima condição física apresentada são alguns dos argumentos que justificam a contratação.
“Como diz nosso treinador, precisamos de mais jogadores para competição interna. O Inter está buscando esses reforços procurando ser uma equipe de transição rápida. Estamos dando alternativas para o treinador poder trabalhar ao longo da temporada”, justificou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista ao Seleção SporTV.
Além de Gabriel, o Inter também está próximo de fechar com Bruno Gomes, de 20 anos, que estava no Vasco da Gama – por outro lado, o clube carioca de São Januário terá o volante e zagueiro Zé Gabriel, sem mais espaço no plantel colorado.
O outro jogador próximo de ser confirmado pelo Inter é o lateral-direito Fabricio Bustos, que pertencia ao Independiente, da Argentina.