Com o início da temporada já em andamento, a direção do Inter segue fazendo ajustes no plantel entre saídas e chegadas, mas diz ainda não ter uma definição sobre a situação de Rodinei e Abel Hernández. Ambos têm contrato perto do fim e, por serem atletas caros, podem não ter vida longa no Beira-Rio.
Um eventual desejo colorado de permanecer com o lateral-direito exigiria um esforço financeiro. O atual contrato de empréstimo junto ao Flamengo termina em maio e tem preço fixado de compra no valor de 4 milhões de euros, algo próximo dos R$ 27 milhões na cotação atual.
“A gente ainda não tem uma decisão a respeito dos contratos que se encerram no meio do ano. Vamos trabalhar internamente em relação ao Rodinei e outros atletas que terminam o contrato no meio do ano e no final do ano”, explicou o executivo Paulo Bracks em coletiva recente.
Abel Hernández pode estar de saída do Beira-Rio – Foto: Divulgação/InterAbel Hernández, por sua vez, tem contrato apenas até junho e salário alto, na casa dos R$ 450 mil mensais. Como a ideia da direção é seguir reduzindo a folha, a permanência acaba ficando ainda mais comprometida.
Com passagem pela seleção do Uruguai no currículo, Abel Hernández chegou no meio do ano passado com o aval do técnico Eduardo Coudet para ser reposição a Guerrero, que havia lesionado gravemente o joelho. De lá para cá, o jogador fez 29 partidas e cinco gols – o mais importante foi de cabeça, contra o Grêmio, na virada de 2×1 no Beira-Rio.
Abel nem sequer foi relacionado para a estreia dos titulares na temporada com vitória de 4×2 sobre o Ypiranga, domingo, no Beira-Rio. Já Rodinei entrou como titular e deu bela assistência para o gol de Patrick.