Grêmio

Lesão inesperada de Monsalve pode reabrir espaço para Cristaldo no Grêmio

Meia colombiano teve lesão no tornozelo e vai passar por cirurgia em breve

ALTERNATIVA

Cotado para iniciar o ano recebendo chances do técnico Luís Castro, o meia Miguel Monsalve mais uma vez vai ter a sequência abreviada por uma lesão. Assim como em 2025, quando precisou fazer uma cirurgia no ombro e perdeu vários meses, ele sofreu problema no tornozelo direito e também vai operar nos próximos dias, ficando de fora por cerca de 90 dias.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio comunica que o atleta Miguel Monsalve apresentou uma exacerbação de lesão ligamentar do tornozelo direito ocorrida no final da temporada de 2025, causando instabilidade na articulação. Para correção da lesão, haverá procedimento cirúrgico nos próximos dias, com expectativa de retorno aos gramados no período de três meses”, relata o clube.

Sendo assim, Luís Castro passa a ter uma opção a menos para a montagem do time e o camisa 10 para iniciar o ano novamente poderá ser Cristaldo, que perdeu muito espaço na última temporada. Ainda assim, seguiu no clube e sequer foi cotado para uma possível transferência neste começo de ano.

+ Luís Castro trabalha posicionamento defensivo antes da estreia do Grêmio no Gauchão

Outras alternativas seriam Edenilson, que atuou nesta função com Mano Menezes em 2025, ou Jefinho, que é novato, mas já vem treinando com o grupo neste ano. O primeiro Grêmio de 2026 entrará em cena neste sábado, a partir das 21h, diante do Avenida, fora de casa, na primeira rodada do Gauchão. Você acompanha tudo aqui no Zona Mista.

Artigos relacionados