Pode continuar? Após goleada sobre o Flamengo, Aguirre revela os planos que tem para Rodrigo Lindoso

Experiente volante foi a surpresa na escalação inicial de Diego Aguirre na partida deste domingo

Principal surpresa na escalação inicial do Inter na goleada de 4×0 fora de casa sobre o Flamengo, neste domingo, pelo Brasileirão, o volante colorado Rodrigo Lindoso recebeu elogios do técnico uruguaio Diego Aguirre em coletiva virtual de imprensa pós-jogo e se credenciou a ganhar mais chances daqui para frente.

LEIA MAIS – Aguirre lembra que “ninguém acreditava” no Inter e detalha momento de emoção de Yuri Alberto ao ser substituído

O jogador não vinha atuando com frequência e foi lançado a campo desde o início junto com Rodrigo Dourado dentro da estratégia de Aguirre em assegurar o poder de marcação. Segundo o treinador, cada partida tem a sua estratégia específica:

“Ele teve uma atuação muito boa hoje, pode ser uma opção. No futebol não existe nada definitivo. Não é por jogar com um volante a mais que você vai deixar de fazer gols”, explicou Aguirre.

Lindoso, a partir de agora, também pode “crescer” dentro do elenco colorado em função da recente saída de Nonato, que foi jogar no Fluminense. Johnny, que igualmente exerce função semelhante no meio, ficou na reserva contra o Flamengo e entrou no fim.

A impactante vitória no Rio de Janeiro fez o Inter dar um salto na tabela do Brasileirão, sendo agora o 11° com 18 pontos. O próximo adversário é o Fluminense, no Beira-Rio, domingo que vem, às 20h30.

Confira outras declarações de Diego Aguirre em sua coletiva:

Emoção de Yuri Alberto ao deixar o campo no 2° tempo:

“Yuri vinha sendo cobrado porque não conseguia marcar. É um menino espetacular, com muito futuro. Tem só 20 anos. Quando ele conseguiu os três gols num jogo como esse, falei que merecia, que continuasse. Depois de hoje, Yuri vai mostrar o rol de grande jogador”

Início de uma campanha melhor:

“São apenas três pontos, mas pode ser o começo de outras atuações boas. Esse 4 a 0 contra o Flamengo mostrou o nível dos nossos jogadores e do que nosso time pode jogar”

Jogo encarado como “final”:

“Tem muitas coisas numa atuação boa. Fizemos treinamentos muito intensos. Nos preparamos para jogar esse jogo no Maracanã como se fosse uma final, daríamos tudo pelo triunfo”

Inter pode brigar na parte de cima:

“Estamos em uma situação na tabela que não dá pra prometer nada. A única coisa que temos que pensar é no próximo jogo. O espírito e o sentimento dos jogadores vai estar bem. Vamos ter mais confiança. Não posso falar de outra coisa”

Recado aos torcedores:

“Tomara que seja o começo de muitas vitórias. O torcedor colorado merecia outra coisa, fico feliz em dar essa vitória para todos os colorados que estavam sofrendo. Futebol não se pode falar em injustiça, mas o time fazia os méritos nos jogos e não conseguíamos ganhar”

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas