
Após cumprir os 15 dias de punição por indisciplina no hotel da concentração do Grêmio após a derrota para o Mirassol, quando teve relação íntima com uma mulher, o centroavante Diego Churín está de volta ao clube e ao convívio dos companheiros a partir da tarde desta quinta-feira. Neste período ausente, o jogador manteve a forma com Marcelo Labarthe, ex-volante gremista e que atualmente coordena um programa de preparação a atletas.
Em um campo de futebol, Labarthe ajudou Churín em exercícios físicos e técnicos para que o centroavante não perdesse a forma no período afastado. O argentino também realizou trabalhos em academia no aguardo de voltar ao convívio do plantel tricolor.
De acordo com o site Globoesporte.com, não está descartada a possibilidade de Churín ser relacionado pelo técnico Roger Machado para o Gre-Nal de sábado, 16h30, no Beira-Rio, pela ida da semifinal do Gauchão. O treinador ainda tem a dúvida sobre a utilização do centroavante titular, Diego Souza, que se recupera de lesão muscular sofrida recentemente contra o Novo Hamburgo.
Vaguinha deixa rivalidade de lado e avalia momento do Grêmio: “Time muito fraco”
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Churín, na época dos fatos, se mostrou arrependido e pediu desculpas aos companheiros pelo constrangimento proporcionado. Relembre a nota que o argentino soltou na época:
“Por meio deste, o atleta do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta profundamente a forma torpe de exposição de seu nome e imagem no acontecimento, bem como as sérias implicações em sua vida pessoal e atividade profissional.
Ademais, Diego Churín está em conformidade com a medida hoje oficialmente comunicada pelo Clube, a qual acata com responsabilidade e comprometendo-se a cumpri-la integralmente. Informa também que irá tratar do assunto na esfera judicial, para apuração de possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem.
Repórter da Rádio Gaúcha cobra Mano e dispara sobre time do Grêmio: “Inqualificável”
Finalmente, o atleta desculpa-se com a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seus milhões de torcedores mundo afora por eventuais danos causados e agradece a solidariedade transmitida nas últimas horas por amigos, colegas de trabalho e profissionais do futebol.”