Apesar de ter terminado a temporada de 2024 ganhando mais chances do técnico Rogério Ceni no Bahia, o goleiro Adriel não vai ser comprado pelo clube de Salvador e está sendo devolvido ao Grêmio, com quem tem vínculo até o final do ano de 2025. Ele, que viveu polêmicas no tricolor gaúcho em 2023, terá o caso reavaliado pela próxima comissão técnica.
A direção do Grêmio, que agora é composta por novos dirigentes, já anunciou que não pretende tomar nenhuma decisão sobre jogadores – seja renovações, saídas ou reutilizações – antes da chegada da nova comissão técnica. Ou seja, caberá ao novo treinador do clube a decisão da permanência ou não de Adriel no elenco.
O que se sabe é que o time terminou 2024 com Marchesín de titular absoluto e que o goleiro reserva, Caíque, também segue com contrato em vigor. O terceiro da posição, Rafael Cabral, será devolvido ao Cruzeiro, que, por sua vez, devolve Gabriel Grando ao Grêmio. Neste aspecto, Grando vive o mesmo caso de Adriel. Além deles, Brenno, que treina no CT Luiz Carvalho desde o meio do ano, tem negociações para defender o Fortaleza.
As polêmicas de Adriel no Grêmio
Hoje com 23 anos de idade, Adriel surgiu com destaque durante o Gauchão de 2023 e se tornou titular durante a campanha do título. Porém, no começo do Brasileirão, protagonizou polêmicas e foi barrado do time, abrindo espaço para a entrada de Gabriel Grando.
Na época, a direção alegou temas como atrasos em treinamentos e entrevistas dadas sem autorização, entre outras coisas. Mais tarde, Adriel foi flagrado pela imprensa dando um soco na porta de acesso ao vestiário após um jogo. Ele chegou a ser criticado publicamente pelo técnico Renato Portaluppi.
“Ele não jogou hoje e essa pergunta tem de fazer para ele. É uma consequência de coisas que ele tem feito, o clube tem a cartilha e tem que seguir isso. Já conversei com ele quatro, cinco vezes, tem que escutar quem quer o bem dele”, explicou o treinador, na época dos fatos.
No Bahia, que conseguiu se classificar via Brasileirão para a próxima pré-Libertadores, o goleiro titular durante grande parte do ano foi Marcos Felipe. Adriel, desde a metade de 2023 no time baiano, acumulou apenas 13 jogos com 14 gols sofridos.