
Além da chegada de Roger Machado, novo treinador em substituição ao demitido Vagner Mancini, o Grêmio acertou o retorno do experiente profissional da área da preparação física Paulo Paixão, que será coordenador da área. A nova comissão técnica gremista a partir de agora ainda terá os auxiliares Roberto Ribas e James Freitas e o analista de desempenho Jussãn Anjolin, que trabalham com Roger há bastante tempo.
Paixão, que no passado já havia trabalhado tanto em Inter como Grêmio, voltou ao Beira-Rio no meio do ano passado junto à chegada de Diego Aguirre, substituto de Miguel Ángel Ramírez. Atuando como coordenador da preparação física, o experiente profissional protagonizou a polêmica do áudio vazado, logo depois de uma derrota para o Flamengo, necessitando pedir demissão logo em seguida pela repercussão.
Na gravação, Paixão fazia críticas ao elenco do Inter, sugeria a “permuta” com outros clubes de nomes como Cuesta, Rodrigo Dourado e Patrick e ainda classificava o meia Gabriel Boschilia como um “enganador”. Posteriormente, alguns jogadores admitiram que o áudio prejudicou a continuidade da campanha do time no Brasileirão.
“Isso é passado. É uma coisa que eu não gostaria de comentar mais. Foi um desabafo que eu fiz e infelizmente saiu. Era a minha percepção de vestiário, mas acabou”, comentou Paixão em entrevista recente ao jornalista Duda Garbi.
Reverson Pimentel, que já era o preparador físico do Grêmio com as últimas comissões técnicas, segue normalmente no clube. Ao lado de Mancini, foram demitidos o auxiliar técnico Regis Angelis, o analista de desempenho Claudio Andrade e o auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.