Afastado do Grêmio por suspensão de 15 dias a partir do ato de indisciplina no hotel da concentração no interior paulista, quando manteve relação íntima com uma mulher após a derrota para o Mirassol, o centroavante Diego Churín reapareceu nas redes sociais nesta semana com um post de reconciliação com a sua antiga esposa.
“Crescer juntos através das dificuldades, aprender com o outro e nunca renunciar ao amor que nos uniu”, escreveu o atleta em cima de uma foto do casal – veja:
@dchurin tentando salvar o casamento no insta.
Agora um pedido de desculpas para salvar a reputação com a torcida nada ainda, só uma nota escrita pelo assessor. pic.twitter.com/rVkTanYL50
— mauriciotrilha (@mauriciotrilha) March 14, 2022
Churín pediu desculpas aos demais jogadores do Grêmio pela atitude e ficou perto de receber punição ainda mais severa, segundo relatou em recente coletiva de imprensa o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão. O jogador argentino pertence ao tricolor desde o meio de 2020 e ainda não conseguiu convencer com bom futebol.
Relembre a nota oficial de Churín sobre o caso:
Por meio deste, o atleta do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta profundamente a forma torpe de exposição de seu nome e imagem no acontecimento, bem como as sérias implicações em sua vida pessoal e atividade profissional.
Ademais, Diego Churín está em conformidade com a medida hoje oficialmente comunicada pelo Clube, a qual acata com responsabilidade e comprometendo-se a cumpri-la integralmente. Informa também que irá tratar do assunto na esfera judicial, para apuração de possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem.
Finalmente, o atleta desculpa-se com a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seus milhões de torcedores mundo afora por eventuais danos causados e agradece a solidariedade transmitida nas últimas horas por amigos, colegas de trabalho e profissionais do futebol.