Pior Gre-Nal da vida? Feliz por vitória, Roger repercute frase de Bolzan e lembra clássico que “superou” o primeiro de 2022

Técnico Roger Machado celebrou bastante a vitória de 3x0 no Beira-Rio sobre o Inter

O desempenho no primeiro Gre-Nal do ano, vencido pelo Inter por 1×0 no Beira-Rio pela fase inicial do Gauchão, ligou uma forte luz de alerta no Grêmio. A preocupação foi tão grande que fez o presidente Romildo Bolzan Jr, na coletiva de imprensa após aquela partida, destacar ter sido o “pior clássico da minha vida” – em frase que foi repetida em conversa reservada com o técnico Roger Machado.

A situação mudou de forma drástica no sábado, com um Grêmio mais organizado, lúcido e efetivo a ponto de construir um confortável placar de 3×0, fora, na ida da semifinal do Gauchão. Na coletiva pós-jogo, Roger recordou a declaração de Bolzan, mas citou um outro clássico que, em termos de desempenho, havia sido ainda pior.

“O presidente me comentou essa questão em uma conversa, mas eu disse a ele que, em termos de resultado, poderia ser, mas em atuação não. O pior dos que eu participei, e foram cerca de 30 entre jogador e treinador, foi aquele que no dia seguinte a manchete do jornal era Danrlei 0x0 Inter”, citou o treinador gremista.

Roger se referiu ao Gre-Nal disputado pelo primeiro turno do Brasileirão de 2003, dia 15 de junho, no Olímpico, que terminou em 0x0 e com o então goleiro gremista Danrlei fazendo uma série de milagres. Tanto é que no dia seguinte, como lembrou o então lateral-esquerdo daquela equipe, o jornal Zero Hora estampo a seguinte capa:

Escalações daquele Gre-Nal e os melhores momentos logo abaixo:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas