Pior da era Renato, vexame e atuações pobres: imprensa gaúcha sobe o tom das críticas ao Grêmio

Tricolor gaúcho não obteve resultado positivo mesmo sendo favorito na partida diante do Sport

Passado o tricampeonato gaúcho, comemorado com sorrisos amarelos por conta da derrota diante do Caxias por 2×1, também na Arena, o Grêmio novamente vacilou em seu estádio ao perder pelo mesmo placar para o Sport Recife, nesta quinta-feira, patinando de vez no Brasileirão e recebendo críticas mais incisivas da imprensa gaúcha.

Com uma vitória em seis jogos, além de quatro empates e uma derrota, o Grêmio foi parar no 16° posto com 7 pontos e não fica mais imune aos questionamentos da mídia local, como separamentos em itens abaixo.

Zé Alberto Andrade, repórter da Rádio Gaúcha – Em coluna no portal GaúchaZH, com título “Mesmo com título e vitórias em Gre-Nais, este é o pior Grêmio da atual era Renato”, o jornalista pontuou as suas críticas:

“A derrota do Grêmio para o Sport Recife aconteceu após uma atuação horrorosa da equipe, algo que já vinha sendo avisado que iria acontecer. Mesmo na recente decisão do Gauchão com o título conquistado, o alerta foi dados”.

“Faltaram as jogadas de toque e posse de bola. Não há mais no time tricolor o envolvimento de seus adversários, mesmo quando ele vence as partidas. O combustível gremista para sua defesa é uma taça garantida com derrota em casa e a incontestável superioridade nos clássicos”.

“Contra o Sport Recife até o que vai sempre bem teve seus problemas, vide o desempenho da defesa com a dupla mágica Geromel/Kannemann. Matheus Henrique ficou aquém do que joga e Álisson, embora toda sua entrega, não consegue atingir protagonismo. Há ainda a nítida exaustão técnica de Bruno Cortez, para o qual o clube procura uma reposição urgente. Há um problema de mecânica, algo coletivo que a solução passa pelo elenco, mas fundamentalmente pelo treinador que até agora nunca tinha passado por um momento de tão pouco futebol desde sua chegada em 2016”.

Leonardo Meneghetti, jornalista do Grupo Bandeirantes – Alguns dos seus comentários no canal que mantém no YouTube cujo título do vídeo é “Vexame: Grêmio tem 39% de aproveitamento”:

“O Grêmio perde para o lanterna, começa a flertar com a zona de rebaixamento, mas tanto para o Renato como para o vice-presidente Paulo Luz está tudo numa boa, tudo tranquilo e dentro do esperado. E este é um problema”.

Veja o comentário completo:

Filipe Duarte, repórter de GaúchaZH – Em uma série de postagens no Twitter, também deixou questões ao atual momento do Grêmio:

“Outra atuação pobre do Grêmio em 2020 e Renato tem culpa, sim. Time deixou de ter um meio envolvente pra viver de lampejos de individualidade de Pepê/Everton, além de cruzamentos pra D.Souza. Hoje ainda enfiou T.Neves goela abaixo. Não defendo demissão, mas precisa rever conceito”.

“Grêmio melhorou no 2°T, encurralou Sport, mas ficou limitado a uma única jogada. Ao todo, foram 48 cruzamentos (média de quase 1 a cada 2min). Tem D.Souza na área? Ok, mas não pode ter um recurso apenas. Como foi o gol? Bola rasteira, enfiada no espaço, pra infiltração do Pepê”.

“Renato Portaluppi é gigante na história gremista e tem muitos méritos como técnico, mas a entrevista desta quinta foi um show de frases prontas, análises rasas e soberba. Retrospecto recente e idolatria amenizam a pressão sobre ele, mas a leitura do momento do time é assustadora”.

Maurício Saraiva, comentarista da RBSTV e Rádio Gaúcha – Para ele, o Grêmio “desencaixou” conforme título de coluna no Globoesporte.com:

“Se Renato Portaluppi acreditasse numa palavra do que disse sobre o desempenho do seu time na coletiva após a derrota para o Sport na Arena, o Grêmio correria o risco de ser rebaixado ao final do campeonato. Significaria que o treinador não está entendendo por que perde ou empata, não reconhece que anda errando nas escolhas e que demora a aumentar o repertório ofensivo do seu time que, é inegável, sempre tenta propor o jogo e atacar”.

“Renato comete reiteradamente o pecado da soberba, o que dilui quando é vitorioso. Por este pecado, parte do princípio de que está sempre tão certo que não cabe revisão de conceitos ou escolhas. Começar com Thiago Neves com Jean Pyerre no banco foi um erro por qualquer ângulo que se encare”.

“A campanha do Grêmio não é de candidato ao título no Brasileirão e não tenho convicção de que ainda possa ser, a menos que viesse uma arrancada que o elenco atual do clube não autoriza projetar. O Grêmio desencaixou e Renato precisa tomar providências. Acertar escolhas é a primeira delas, mas também encontrar no grupo soluções alternativas ao que não vem dando certo”.

Haroldo de Souza, narrador da Rádio Gre-Nal – O locutor entende que tempos ruins se aproximam cada vez mais do Grêmio. Leia o conteúdo dos seus tuítes pós-jogo:

“Descaracterizado no meio campo, Grêmio para no Sport e se aproxima da porta do inferno. Não vai ficar ali, mas a torcida tricolor que se prepare para temporais. Duas derrotas seguidas em casa contra times de segunda divisão, é um alerta”.

“Se entrar nos próximos 4 jogos, Thiago Neves tem contrato renovado por mais um ano e recebe de bônus 2 milhões de reais? É isso mesmo presidente Romildo?!”

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas