Grêmio

Pinares projeta data da estreia, se empolga com Renato e explica “sim” ao Grêmio: “Pela trajetória do clube”

Meia chileno de 29 anos foi apresentado oficialmente e deu a sua primeira coletiva nesta sexta

A manhã de sexta-feira no Grêmio foi de apresentação oficial e da primeira entrevista coletiva de César Pinares, meia chileno de 29 anos contratado junto à Universidad Católica e que já está inclusive pronto para fazer a sua estreia. Ele deixou nas mãos do técnico Renato Portaluppi a chance de jogar no domingo, fora, às 20h30, diante do Corinthians pelo Brasileirão.

“Isso de domingo contra o Corinthians, quem decidirá é o técnico. Estou à disposição. Vou me dedicar aos treinos e ver se o técnico vai achar conveniente para me pôr”, declarou.

Sobre Renato, aliás, o meia revelou ter estudado a forma de trabalhar do técnico e admitiu estar bem motivado por ter um ícone para o clube na casamata:

Maicon marca data para vir ao RS e explica como se aproximou de candidato do Grêmio

Sim, me informei. Sei o que é o Renato para o clube, a importância que ele tem nessa instituição. O estilo de jogo que ele tem, para mim me acomoda muito. Ele gosta de jogador com bom passe. Já joguei contra esse clube, sei a capacidade técnica que os jogadores têm”.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

O jogador promete “trabalho duro” para encarar o “lindo desafio”:

“Escolher o Grêmio foi por toda trajetória que tem o clube, a importância que tem na América do Sul, por todos os títulos que já conseguiu. É uma motivação para mim vir aqui neste lindo desafio. É um prazer para mim estar num clube grande. Minha experiência aqui será de trabalho duro”.

Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso

No Grêmio, o contrato de Pinares terá validade de dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por mais um. A negociação girou na casa dos US$ 1,5 milhão (R$ 7,9 milhões, na cotação atual).

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!