ImprensaInter

Pilhado rasga elogios a Abel Braga por feito no Inter e dispara: “Cadê os lacradores?”

Treinador assumiu o clube durante uma semana e livrou de um provável rebaixamento

SOLTOU O VERBO

Conhecido por suas opiniões fortes e sem papas na língua, o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, gravou um vídeo nas redes sociais rasgando elogios a Abel Braga por seu feito em livrar o Inter do rebaixamento. Mais do que isso, o comunicador desafiou os “lacradores” que crucificaram o treinador por sua fala da “camisa rosa” na coletiva de apresentação.

“Eu preciso falar pra turminha da lacração que atacou tanto o Abel por causa da camisa rosa. ‘Ah, ele foi homófobico’. Eu quero que esse bando de lacrador fale agora de bola, de futebol, porque vocês são jornalistas esportivos. Quero ver falarem do feito dele no futebol”, declarou Pilhado, que ampliou:

“Um cara que perdeu um filho, que voltou para o time onde é ídolo com risco de ser rebaixado e o que ele fez? Salvou o Inter. Falem do Abel agora, seus covardes. Pois quando é pra atacar, atacaram. Ele merece uma estátua no clube, mas os covadores só acham a parte negativa. Abel, parabéns, você é f…, sempre foi e os lacradores não conseguiram te intimidar”.

+ Guerrinha afirma que Grêmio já tem treinador para 2026: “Assunto encerrado”

Abel se desculpou por fala polêmica

Além de ter se desculpado nas redes sociais, Abel abriu a coletiva de imprensa depois da derrota para o São Paulo por 3×0 se retratando novamente com quem se sentiu ofendido na ocasião:

“Eu fui relatar uma brincadeira do treinamento e isso gerou uma polêmica grande. Eu já me desculpei. Não deveria ter falado absolutamente nada naquele momento. É a minha vida. Eu perdi um filho com 19 anos. Quem perde um filho não é homófobico. Fiz uma brincadeira de juvenil. Eu quis dizer pros caras: ‘Botem sangue no olho’. É só isso”, citou Abel.

Após conduzir o Inter na permanência na elite nacional, Abel ainda vai conversar com a direção do clube sobre a temporada de 2026. Ele, que não será mais técnico de futebol, está cotado para assumir como coordenador técnico.

Artigos relacionados