Inter

Pezzolano ou Luís Castro? Comentarista do SporTV diz quem foi melhor entre Grêmio e Inter

Dupla Gre-Nal aposta novamente em treinadores estrangeiros para 2026

OPINIÃO

Mais uma vez, Inter e Grêmio abrem uma temporada com uma característica em comum: a troca de treinadores e a busca por profissionais nascidos em outros países. De um lado, o Colorado aposta no uruguaio Paulo Pezzolano, enquanto, do outro, o Tricolor substitui Mano Menezes com o português Luís Castro. Quem contratou melhor?

Na opinião do jornalista Rodrigo Coutinho, que é um dos atuais comentaristas do SporTV, o Grêmio sai um pouco na frente com Luís Castro, embora ele considere Paulo Pezzolano um bom treinador. Coutinho deu a seguinte opinião em recente entrevista à Rádio Gaúcha:

Pezzolano ou Castro? A opinião de Rodrigo Coutinho, do SporTV

Para o momento dos clubes, o Grêmio contratou melhor. Não que eu ache o Pezzolano ruim. Ele é bom técnico e provou isso no Cruzeiro, mas é muito apegado às ideias táticas dele, que não são ideias simples e que rompem com algumas tradicionais. No Cruzeiro, escalava às vezes com três zagueiros e um dos zagueiros era lateral. Um dos alas era atacante. E fazia rodízio no time. Mexia constantemente.

A gente sabe que aqui no Brasil se a bola não entrar, se o time não for bem, isso é alvo de cobrança. Ter o Abel Braga no dia a dia vai ser positivo para que o Pezzolano conheça bem o clube e saiba como lidar com torcida e imprensa. Mesmo achando o Pezzolano um bom treinador, com proposta de futebol que me agrada muito, ele tem esse porém.

Já o Castro é mais maleável. É mais experiente e já passou por diversos mercados. No primeiro ano no Botafogo, ele foi alvo de muitas críticas. Pouca gente vai lembrar, mas em 2023 o Botafogo não se classifica nem para as finais do Carioca. Depois faz aquele grande primeiro turno no Brasileirão.

Mesmo em meio às críticas e ao clima pesado, ele se mostrava muito tranquilo para tomar decisões e seguir convicções. Sem abusar de teimosias. Nessa comparação direta, acho que o Grêmio sai na frente por ter um cara um pouco mais vivido para encarar uma temporada que não vai ser fácil.

Artigos relacionados