
DERROTA EM CASA
Após vencer o Gre-Nal com boa atuação no último domingo pelo Gauchão, o Inter errou muito no ataque, perdeu gols feitos e cometeu erros capitais na defesa na derrota de 1×0 para o Athletico, de Odair Hellmann, na estreia do Brasileirão de 2026 em casa nesta quarta-feira. A escalação também passou por mudanças, com as saídas de Mercado, Paulinho Paula e Carbonero.
Em coletiva de imprensa, o técnico colorado Paulo Pezzolano justificou algumas trocas e citou que Carbonero, por exemplo, terminou o Gre-Nal muito desgastado. Bruno Tabata foi o substituto no primeiro tempo, com atuação discreta.
“Hoje tivemos uma base. Vocês já sabem. Nunca falo titular ou suplente. Acho que tivemos sete ou oito hoje que começaram o último. Somos um time curto e estamos preparados para jogar. Carbonero fez um bom clássico e terminou muito cansado. Jogará sempre quem eu achar que está físicamente e mentalmente 100%. Sabíamos que teríamos de trocar. Alan Patrick era para jogar menos tempo, mas tem muita qualidade”, disse Pezzolano, em fala da coletiva publicada no portal GE.
+ Vitinho lamenta derrota do Inter na estreia do Brasileirão; saiba os próximos jogos
“Ficou pouco para as oportunidades que tivemos. Futebol é assim. Seguir trabalhando. Temos bons jogadores. É um time que trabalha para caramba. Fiquem tranquilos. É um ano muito longo. Temos 30 jogadores, mas muitos meninos e preciso ver quando os encaixamos. Estamos muito alinhados. Podemos fazer um bom trabalho. Vai chegar algum jogador mais? Vai chegar”, acrescentou.
Sem pontos no Brasileirão, o Inter volta a pensar no Gauchão e vai pegar o Caxias, fora de casa, sábado, às 16h30, pela última rodada da fase classificatória. No nacional, o próximo jogo é na quarta que vem, 19h, fora, contra o atual campeão Flamengo.
+ No reencontro com Odair Hellmann, Inter está escalado com mudanças para a estreia do Brasileirão
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








