Inter

Pezzolano chega com moral no Inter e tem data da apresentação oficial marcada

Uruguaio chega ao clube com a missão de liderar uma temporada melhor que a anterior

ELE VEM AÍ

Oficializado como novo treinador do Inter para a temporada de 2026, Paulo Pezzolano chega com muita moral ao clube e terá respaldo do diretor técnico Abel Braga para desempenhar o seu trabalho dentro de campo. O uruguaio, aliás, impressionou positivamente Abel nas conversas iniciais durante a negociação e recebeu muitos elogios em coletiva de imprensa.

“Estou com um tesão danado. Com certeza vou aprender com esse cara. No futebol, a gente aprende todo dia. Estou com um feeling muito bom de que vai ser legal, de que vai ser um ano legal. Eu penso que acertamos em cheio nesta contratação, porque era o perfil que a gente procurava”, disse Abelão, que acrescentou:

“Peço ao torcedor que entenda que esse é um ano de transição. Não vamos traçar metas. Pezzolano era o perfil que a gente estava procurando. E não podemos perdê-lo”.

+ Abel Braga defende Bernabei e Rafael Borré no Inter e aposta em “virada” dos dois em 2026

Abel Braga ainda revelou uma cláusula existente que Pezzolano coloca em todos os seus contratos, que é de liberação automática e obrigatória em caso de convite da Seleção do Uruguai, que é um dos sonhos da sua carreira. Antes do Inter, o Uruguai esteve por último no Watford, da segunda divisão inglesa.

Inter apresenta Paulo Pezzolano

O novo comandante colorado chega nesta sexta-feira a Porto Alegre e irá de imediato conhecer o CT, as instalações e ter as primeiras reuniões presenciais com a direção. Em seguida, com transmissão da TV Inter no YouTube, será apresentado ainda hoje a partir das 17h com coletiva de imprensa na sala de conferências do Beira-Rio.

Para 2026, os desafios colorados serão Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão – o clube ainda avalia a participação na Copa Sul-Sudeste. Segundo Abel Braga, os primeiros jogos do estadual serão feitos com a equipe da categoria Sub-20.

+ Abel projeta Inter com Pezzolano por muito tempo, mas cláusula da seleção uruguaia liga alerta

Artigos relacionados