Inter

Pezzolano abre o jogo sobre interesse do Inter em entrevista: “Estamos conversando”

Treinador concedeu entrevista nesta quarta-feira e indicou situações de futuro

POSSIBILIDADE FORTE

Ao programa Mañana de Fútbol, do canal El Espectador, do Uruguai, nesta quarta-feira, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano abriu o jogo sobre o seu futuro e confirmou ter conversas importantes em andamento com o Inter para assumir o clube na temporada de 2026. Ele, no entanto, evitou cravar o acerto e ainda disse ter contato com times da Europa.

“O Inter é um clube grande e com muita história. Estamos conversando, há um interesse muito forte. Tem chance de Brasil mas também na Europa. Quero um projeto que se alinhe com o que sinto e quero”, resumiu Pezzolano, em fala compartilhada em GZH.

Na última terça, o Inter esteve representado por dois dirigentes no Uruguai em reuniões presenciais com Pezzolano. E o otimismo de um breve anúncio marcou as conversas, tendo em vista que o ex-cruzeirense se tornou o favorito desde que Tite fechou com o próprio Cruzeiro.

Pezzolano tem sonho na carreira

Na mesma entrevista, Pezzolano se manifestou também sobre o grande sonho que mantém em sua carreira, que é poder treinar a Seleção do Uruguai um dia:

“Meu sonho é dirigir a seleção uruguaia. Hoje está o Bielsa e desejo que vá bem por muito tempo. Em todos os meus contratos, ponho a cláusula (de ser liberado para a seleção) porque é meu sonho. Gostaria de um projeto integral, que inclua todas as categorias”, pontuou.

Além da confirmação do novo treinador, que poderá ser Pezzolano, o Inter também trabalha para ter um novo executivo de futebol, em cargo vago desde a demissão de André Mazzuco. Atualmente, o departamento de futebol do clube tem apenas o diretor técnico Abel Braga.

+ Ex-zagueiro do Cruzeiro elogia Inter por tentar Pezzolano: “Melhor técnico que eu tive”

Artigos relacionados