Perto do Grêmio, Quinteros comunica a saída do Vélez: “Tenho objetivos profissionais”

Treinador argentino naturalizado boliviano vai ser anunciado em breve pelo Grêmio

Chegou oficialmente ao fim a passagem do técnico Gustavo Quinteros pelo Vélez, da Argentina, o que abre espaço para o Grêmio anunciá-lo de forma oficial nos próximos dias. O treinador, que é argentino e se naturalizou boliviano, gravou um vídeo nas redes sociais repercutindo a saída e dizendo ter “objetivos profissionais” para cumprir, ainda sem citar o time gaúcho.

“Como treinador, tenho objetivos profissionais a cumprir. A verdade é que depois desses dias não foi possível chegar a um acordo para a continuidade. Mas quero agradecer pela confiança de toda a direção. Me deram a possibilidade de dirigir esse grande clube. Estou muito tranquilo de ter feito um excelente trabalho junto ao corpo técnico e aos jogadores”, disse, antes de acrescentar:

“Terminamos a temporada com o Vélez no lugar que merece. Tenho muito carinho por este clube e vou com dor. Não é um adeus, mas um até logo”.

Com o Vélez, Gustavo Quinteros se sagrou campeão da Liga Profissional da Argentina no segundo semestre e terminou o ano em alta. O clube tentou a sua renovação e reuniões ocorreram no dia 23 e no dia 24, de acordo com o próprio treinador. Mas não houve acordo para a continuidade e o caminho ficou livre para o Grêmio.

“Adeus, Gustavo! O treinador campeão do futebol argentino decidiu não renovar a seu vínculo com o clube. Sucessos!”, diz a publicação feita pelo clube nas redes sociais.

O primeiro contato de Quinteros com os jogadores do Grêmio

Assim que o anúncio for feito, Quinteros começa a encaminhar a sua mudança para Porto Alegre e terá o primeiro dia oficial de trabalho em 8 de janeiro, data marcada da reapresentação do elenco gremista no CT Luiz Carvalho. A estreia pelo Gauchão acontecerá no dia 22 ou 23, fora de casa, diante do Brasil de Pelotas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas