Grêmio

Perto do Grêmio, Paulo Pelaipe deixa oficialmente o Cruzeiro: “Acordo entre as partes”

Dirigente dá adeus ao Cruzeiro e fica bem perto do Tricolor

VAI VIR

Encaminhado para ser o novo executivo de futebol do Grêmio em 2026, Paulo Pelaipe se desligou oficialmente do Cruzeiro durante esta segunda-feira, abrindo caminho para em breve ser anunciado pelo Tricolor. Inicialmente, existia a expectativa de que o dirigente fosse terminar a temporada no time mineiro, mas a saída acabou sendo antecipada.

O Cruzeiro fez questão de agradecer “os relevantes serviços prestados” por Pelaipe neste tempo no clube e ainda afirmou que a saída se deu por um acordo entre ambas as partes. A nota oficial:

O Cruzeiro comunica que, após acordo entre as partes, o executivo de futebol Paulo Pelaipe deixa o Clube. Com isso, a partir desta segunda-feira (01/12), aproveitamos para informar também a nova composição do departamento de futebol do Cruzeiro. Joaquim Pinto assume de imediato a função de diretor esportivo, enquanto Rodrigo Ramos passa a ocupar o cargo de gerente executivo de futebol. Os profissionais responderão diretamente ao vice-presidente Pedro Junio, que segue como liderança central do departamento, e ao presidente Pedro Lourenço. O Cruzeiro reconhece e agradece os relevantes serviços prestados de Paulo Pelaipe e deseja que o profissional siga alcançando novos êxitos na sequência de sua trajetória.

+ Nacional confirma que vai tentar tirar Olivera do Grêmio: “Ele morre de vontade de vir”

Pelaipe terá voz ativa no Grêmio

Com Antônio Dutra Jr de vice de futebol e Felipão mantido como coordenador técnico, Paulo Pelaipe terá voz ativa na montagem do grupo gremista para 2026 e também na escolha do treinador, que poderá ser Mano Menezes ou não. Ambos trabalharam juntos no próprio Grêmio há cerca de 20 anos, o que pode ser considerado um trunfo para a permanência do treinador.

+ Grêmio vive cenário indefinido entre os goleiros e vê futebol mexicano sondar Volpi

Artigos relacionados