
Embora o Inter ainda não admita publicamente, a própria imprensa turca já dá como certa a chegada do atacante Enner Valencia ao Beira-Rio a partir de julho, que é quando reabre a janela de transferências no futebol brasileiro. No momento, o jogador segue no Fenerbahçe, que vinha tentando convencer o atleta equatoriano a permanecer por mais tempo no clube.
Nesta terça-feira, dia 9, o jornal TRT Spor, da Turquia, colocou que o Fenerbahçe não conseguiu ter sucesso na tentativa de renovação e que o atacante será mesmo jogador do Inter. No começo do ano, a direção colorada até tentou a liberação antecipada do atleta, assim como fez com Aránguiz e Luis Adriano, mas não conseguiu o objetivo.
Faltam apenas cinco rodadas para o encerramento do Campeonato Turco e o Fener, treinado por Jorge Jesus, conta com Enner Valencia para tentar buscar o título. O clube está no 2° lugar da tabela de classificação, com cinco pontos atrás do líder Galatasaray.
Enner Valencia pode solucionar problema do Inter
No momento, a função de centroavante segue sendo um problema para o Inter, já que Alexandre Alemão – momentaneamente lesionado – segue alternando altos e baixos, enquanto Luiz Adriano vive um jejum de 10 jogos e tem sido vaiado nas partidas no Beira-Rio.
Ainda na primeira fase do Gauchão, quando ainda não contava com Luiz Adriano, o técnico Mano Menezes improvisou Pedro Henrique como centroavante e o jogador deu boa resposta, se tornando o artilheiro do time na competição.
LEIA MAIS DO INTER:
- Sob olhares de Mano, jogadores admitem “gostinho de derrota” após empate do Nacional nos acréscimos
- Sobis diz ter levado aprendizado para a carreira e relembra talento de Perdigão: “Via o jogo diferente”