
Já projetando a montagem do elenco para 2022 e querendo ter plantel ainda mais maduro visando uma nova participação em Libertadores, o Inter se agrada no nome de Felipe Melo pelo “perfil vencedor” que vê no volante, segundo informações dadas nesta terça-feira pela ESPN. A emissora informa que há “conversas iniciais em andamento por ambas as partes.
Felipe tem vínculo com o Rio Grande do Sul e sua esposa é gaúcha – ambos se conheceram em 2004, quando ele fez parte da campanha do segundo rebaixamento da história do Grêmio. Inicialmente, o jogador teria o desejo de continuar no Palmeiras, que está focado na final da Libertadores no dia 27 contra o Flamengo, no Uruguai.
O namoro de Inter e Felipe Melo é antigo e uma declaração dada pelo volante em 2017, ano que os clubes se enfrentaram pela Copa do Brasil, caiu muito bem entre a torcida colorada. Mesmo com o time gaúcho na Série B, o volante o colocava como uma das potências do mundo.
Segundo o site Torcedores.com, a proposta salarial do Inter é no padrão ganho por Taison, entre R$ 600 e 700 mil.
“De acordo com as informações, a direção gaúcha, na pessoa do diretor-executivo Paulo Bracks, esteve na residência de Felipe Melo para uma conversa. No encontro, uma oferta de 2 anos de contrato foi realizada. Apesar das dificuldades financeiras do Internacional, a busca por fechar o negócio faz com que o clube faça um esforço financeiro. Logo, a proposta buscou aproximar os valores hoje recebidos pelo volante. Ou seja, algo na casa dos R$ 700 mil mensais”, publicou o portal na última segunda.
O clube ainda não definiu a renovação do também volante Rodrigo Lindoso, que tem contrato até dezembro e é titular atual do técnico Diego Aguirre, atuando na mesma faixa de Felipe Melo.