Grêmio

Perfil oficial do Grêmio responde post de Luís Castro na web: “Estamos ansiosos”

Treinador português se manifestou pela primeira vez ocupando o novo cargo

REDES SOCIAIS

Através do Instagram, o perfil oficial do Grêmio fez questão de responder com empolgação o post do seu novo técnico, Luís Castro, durante este domingo já na expectativa pelo começo de trabalho. O clube se disse “ansioso” pela chegada do português, que deverá acontecer no próximo final de semana de olho nas primeiras reuniões “olho no olho” com a diretoria.

“Estamos ansiosos para a tua chegada, Mister! Que seja uma temporada de vitórias e conquistas com o manto imortal. Vamos com tudo!”, publicou o Grêmio nos comentários do post feito por Castro para os seus seguidores.

Grêmio responde post de Luís Castro

Na linha do tempo do seu Instagram, Luís Castro publicou o seguinte texto acompanhado do hino do clube como trilha sonora da postagem, buscando desde já criar um vínculo afetivo com o Grêmio e sua fanática torcida:

+ A resposta de Luís Castro após o amigável recado deixado por Felipão no Grêmio

“É com um sentimento de grande felicidade que anuncio o meu próximo desafio: treinar o Imortal Tricolor. O Grêmio tem uma história rica e inspiradora, estou muito honrado em representar um clube de tão grande prestígio e dimensão. Juntos iremos continuar o caminho com dignidade e respeito”, publicou Castro.

Os detalhes do acerto com o Grêmio

Aos 64 anos, Luís Castro acertou dois anos de contrato para o seu segundo trabalho no futebol brasileiro, já que dirigiu o Botafogo entre 2022 e 2023. Ele liderava o Brasileirão no segundo ano quando recebeu um convite para treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, que é o time do astro Cristiano Ronaldo.

Castro será o primeiro treinador da era Odorico Roman no comando do Grêmio e desembarcará em Porto Alegre com um staff considerado grande: os auxiliares Vitor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Roberto Júnior e Nuno Cerdeira.

+ Qual será a função de Bruno Cortez no caso de retorno ao Grêmio para 2026

Artigos relacionados