Com apenas 12 minutos de jogo, o Grêmio já teve um desfalque de peso e precisou substituir na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na Arena. O volante Pepê, que havia voltado no jogo contra o Fortaleza no fim de semana, pelo Brasileirão, empatado em 0x0 também em casa, voltou a sentir a musculatura da coxa esquerda.
Assim que sentiu a impossibilidade de seguir em campo, por conta das dores, Pepê caiu no gramado com as mãos no rosto, mostrando não aceitar o novo problema. Depois, foi visto chorando no banco de reservas enquanto Felipe Carballo entrava em sua vaga.
Depois da partida de domingo, Pepê conversou com a imprensa e disse ter se sentido bem fisicamente, apenas com um certo cansaço na parte final do jogo. Mas indicou que teria as condições necessárias para encarar o Cruzeiro no meio da semana:
“Feliz pela minha volta. Acho que foi só um cansaço. Estou à disposição. Quero jogar todos os jogos, já deu para descansar. Senti um pouco a perna pesada. Tive uma lesão grave. Senti que estava muito bem fisicamente, mas precisava de cuidado. Estou bem para jogar na quarta (contra o Cruzeiro)”, comentou Pepê, em declaração registrada pelo site GZH.
Leia mais sobre o time de Pepê:
- Renato defende o trabalho, lembra títulos e cita duelos no Gauchão: “Tinham grupos prontos e atropelamos”
- Renato revela pergunta que fez ao árbitro e não descarta novas mudanças no Grêmio: “Estou tentando”
- Bitello vem jogando no sacrifício e situação se agravou no gramado sintético do Palmeiras, diz Renato