A vitória do Porto de 4×0 em casa sobre o Estoril neste domingo, pelo Campeonato Português, ficou marcada por uma bela atitude do ex-atacante do Grêmio, Pepê. Já com triunfo parcial de 1×0 no primeiro tempo, o brasileiro foi lançado em velocidade na frente e teria a condição de finalizar apenas contra o goleiro, mas parou a jogada ao ver a lesão de um rival.
O defensor Pedro Amaral, que estava na corrida contra Pepê, aparentou sentir fortes dores e caiu imediatamente no gramado. A jogada estava seguindo, mas partiu do próprio brasileiro a elogiada iniciativa de parar o lance para o rival ser atendido.
“Foi uma dividida, vi que ele sentiu a posterior e gritou. Pensei em parar, imaginei que se fosse comigo também gostaria que fizessem isso. Era um companheiro de trabalho a sofrer uma lesão grave, isso me deixa triste e tinha de parar”, alegou Pepê, em entrevista publicada pelo site “O Jogo”.
No jogo entre Porto e Estoril, partida válida pelo campeonato português, Pedro Amaral jogador do Estoril acabou se lesionando e o Pepê, ex-Grêmio, desiste do lance ao ver o adversário no chão.
📽️: @sporttvportugal pic.twitter.com/ChAjAOOQD5
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 4, 2024
Pepê, depois do belo gesto, ainda foi premiado com um gol e compareceu às redes na goleada de 4×0. O Porto, neste momento, é o 2° colocado da tabela do Campeonato Português com 27 pontos, três a menos que o líder Sporting. O Benfica vem em 3° com 22.
Pepê no Grêmio
Profissionalizado pelo Grêmio, Pepê esteve no elenco principal do clube entre 2018 e 2021, quando foi vendido ao Porto, onde segue desde então. Ele venceu quatro Gauchões no período pelo tricolor e ainda se destacou ao fazer o gol gremista na vitória sobre o Inter na fase de grupos da Libertadores de 2020, dentro do Beira-Rio.